Quarta-feira, 14 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Torcedores lotam Expresso Copa e fazem festa até Itaquerão


 
Elaine Patricia Cruz
Agência Brasileira

O Expresso Copa - serviço especial de trem criado para transportar torcedores à Arena Corinthians, o Itaquerão, em São Paulo, com maior velocidade e sem paradas entre as estações da Luz e do Corinthians-Itaquera foi uma das melhores opções para se chegar hoje (19) ao estádio, onde vai ser efetuado o jogo do Uruguai e da Inglaterra, pela Copa do Mundo. O serviço, que só funciona nos dias de jogos foi bastante elogiado pelos torcedores abordados pela Agência Brasil que acompanhou todo o percurso.

Antes do embarque no vagão, torcedores da Inglaterra e do Uruguai lotaram a estação da Luz, no centro da capital. Aguardando pelo embarque, torcedores ingleses gritaram por diversas vezes o nome de seu país e os uruguaios respondiam exibindo suas bandeiras, com o barulho de cornetas. Além de brasileiros haviam representantes de diversos países, dentre eles o do Chile. Os vagões do Expresso estavam lotados, mas nada que pudesse tirar o desânimo do torcedor.

Os uruguaios Leticia Zeitansion e Armen, de Montevidéu elogiaram o transporte. “Muito bom, tranquilo, seguro e sem qualquer problema”, disse ele. Já com relação ao jogo, ele disse que será uma boa partida. “O Uruguai é como a fênix. E vamos ressuscitar de novo”, ressaltou.

O inglês Mark Whitfside, que está no Brasil pela primeira vez, disse que o país é “absolutamente fabuloso”. Segundo ele, o serviço de trem até o estádio funcionou muito bem. “Sem problema algum”. Com relação ao resultado da partida, ele espera uma vitória hoje: “Inglaterra vai ganhar este jogo”, disse.

O serviço de trem também foi considerado bom pelo paulistano que decidiu ir ao estádio hoje. Para a torcedora Lia Parra. “Foi perfeito, sem problema. Está tudo bem organizado”, falou ela à Agência Brasil.

Durante o percurso a Agência Brasil constatou que o trajeto foi tranquilo e organizado. A etapa mais lenta ocorre da estação Corinthians-Itaquera até a entrada do estádio. Por causa do grande fluxo de pessoas no local. O torcedor é obrigado a seguir em passos lentos e sem incidentes observados pela reportagem.

Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, responsável pelo Expresso Copa a operação até o momento está transcorrendo sem problemas em todo o sistema de trens. O movimento em geral está abaixo do esperado por causa do feriado, com exceção do Expresso Copa, que recebe um grande número de pessoas com destino ao estádio. O Metrô também informou que a operação está normal e que o torcedor está conseguindo chegar sem confusão ao estádio.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 14 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ferroviário é campeã feminino da Copa FEM

Ferroviário é campeã feminino da Copa FEM

A equipe feminina do Ferroviário Atlético Clube foi a grande campeã da Copa FEM realizada entre os dias 8 e 10 de maio, no Ginásio do Fidoca, em Por

O Torneio SESC da FRXE/FRX foi aberto à comunidade e aconteceu neste sábado e domingo no Porto Velho Shopping

O Torneio SESC da FRXE/FRX foi aberto à comunidade e aconteceu neste sábado e domingo no Porto Velho Shopping

Enxadristas do interior e da capital de Rondônia, de todos os níveis e entusiastas do jogo de Xadrez, participaram nos ritmos Rápido e Blitz em mais

Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025

Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025

Lucilene Silva Vieira conquistou o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025, realizado na cidade de Barueri, em São Paulo, entre os dias

Atletas, autoridades e torcedores lotam Ginásio Dudu na solenidade de abertura da 1ª Copa de Futsal de Base

Atletas, autoridades e torcedores lotam Ginásio Dudu na solenidade de abertura da 1ª Copa de Futsal de Base

Gritos, arquibancadas lotadas e faixas de apoio às equipes marcaram a solenidade de abertura da 1ª Copa Madeirão de Futsal de Base, realizada na noite

Gente de Opinião Quarta-feira, 14 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)