Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Torcedores lotam Expresso Copa e fazem festa até Itaquerão


 
Elaine Patricia Cruz
Agência Brasileira

O Expresso Copa - serviço especial de trem criado para transportar torcedores à Arena Corinthians, o Itaquerão, em São Paulo, com maior velocidade e sem paradas entre as estações da Luz e do Corinthians-Itaquera foi uma das melhores opções para se chegar hoje (19) ao estádio, onde vai ser efetuado o jogo do Uruguai e da Inglaterra, pela Copa do Mundo. O serviço, que só funciona nos dias de jogos foi bastante elogiado pelos torcedores abordados pela Agência Brasil que acompanhou todo o percurso.

Antes do embarque no vagão, torcedores da Inglaterra e do Uruguai lotaram a estação da Luz, no centro da capital. Aguardando pelo embarque, torcedores ingleses gritaram por diversas vezes o nome de seu país e os uruguaios respondiam exibindo suas bandeiras, com o barulho de cornetas. Além de brasileiros haviam representantes de diversos países, dentre eles o do Chile. Os vagões do Expresso estavam lotados, mas nada que pudesse tirar o desânimo do torcedor.

Os uruguaios Leticia Zeitansion e Armen, de Montevidéu elogiaram o transporte. “Muito bom, tranquilo, seguro e sem qualquer problema”, disse ele. Já com relação ao jogo, ele disse que será uma boa partida. “O Uruguai é como a fênix. E vamos ressuscitar de novo”, ressaltou.

O inglês Mark Whitfside, que está no Brasil pela primeira vez, disse que o país é “absolutamente fabuloso”. Segundo ele, o serviço de trem até o estádio funcionou muito bem. “Sem problema algum”. Com relação ao resultado da partida, ele espera uma vitória hoje: “Inglaterra vai ganhar este jogo”, disse.

O serviço de trem também foi considerado bom pelo paulistano que decidiu ir ao estádio hoje. Para a torcedora Lia Parra. “Foi perfeito, sem problema. Está tudo bem organizado”, falou ela à Agência Brasil.

Durante o percurso a Agência Brasil constatou que o trajeto foi tranquilo e organizado. A etapa mais lenta ocorre da estação Corinthians-Itaquera até a entrada do estádio. Por causa do grande fluxo de pessoas no local. O torcedor é obrigado a seguir em passos lentos e sem incidentes observados pela reportagem.

Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, responsável pelo Expresso Copa a operação até o momento está transcorrendo sem problemas em todo o sistema de trens. O movimento em geral está abaixo do esperado por causa do feriado, com exceção do Expresso Copa, que recebe um grande número de pessoas com destino ao estádio. O Metrô também informou que a operação está normal e que o torcedor está conseguindo chegar sem confusão ao estádio.

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal