Porto Velho (RO) terça-feira, 19 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Título do Paulista chega depois de indefinição na Vila Belmiro



A conquista do Campeonato Paulista pelo time do Santos neste domingo, contra o Santo André, evidenciou a reviravolta vivida pelo clube. O time do litoral paulista começou o ano desacreditado, e poucos apostavam nele como provável campeão --ainda mais de forma tão incontestável.

Há cerca de quatro meses, o Santos passava por um momento de indefinição: trocou de presidente, de técnico e tinha um time cuja base fracassou no ano passado. Os reforços eram jogadores com muita rodagem e pouco sucesso, o que não motivou os torcedores.

Mas o Santos conseguiu o 18º título estadual de sua história e, como gosta de dizer o técnico Dorival Júnior, se tornou um bom time em pouquíssimo tempo: "para ser sincero, fiquei bastante surpreso com a resposta que a equipe deu em campo. Não esperava que as coisas pudessem acontecer tão rapidamente".

Preterido pelo Manchester City, Robinho voltou e jogando bem. O que também surpreendeu a torcida foi o papel exercido por jogadores como Pará e Léo, que quase deixaram a equipe no começo do ano, ou Arouca, que não queria sair do São Paulo, e até Edu Dracena, que se recuperava de uma grave contusão.

Mesmo os badalados Neymar e Paulo Henrique Ganso, que surgiram no Estadual de 2009, começaram o ano ainda como promessas. Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, eles oscilaram entre o banco de reservas e o time titular no Brasileiro do ano passado.

O outro ponto forte do ataque, André, foi pouco utilizado na temporada passada e hoje tornou-se referência no ataque. Dorival até chegou a pedir um centroavante, mas parou quando o jogador começou a mostrar bom rendimento.

Fonte: Folha Online
 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal