Domingo, 2 de maio de 2010 - 17h23
A conquista do Campeonato Paulista pelo time do Santos neste domingo, contra o Santo André, evidenciou a reviravolta vivida pelo clube. O time do litoral paulista começou o ano desacreditado, e poucos apostavam nele como provável campeão --ainda mais de forma tão incontestável.
Há cerca de quatro meses, o Santos passava por um momento de indefinição: trocou de presidente, de técnico e tinha um time cuja base fracassou no ano passado. Os reforços eram jogadores com muita rodagem e pouco sucesso, o que não motivou os torcedores.
Mas o Santos conseguiu o 18º título estadual de sua história e, como gosta de dizer o técnico Dorival Júnior, se tornou um bom time em pouquíssimo tempo: "para ser sincero, fiquei bastante surpreso com a resposta que a equipe deu em campo. Não esperava que as coisas pudessem acontecer tão rapidamente".
Preterido pelo Manchester City, Robinho voltou e jogando bem. O que também surpreendeu a torcida foi o papel exercido por jogadores como Pará e Léo, que quase deixaram a equipe no começo do ano, ou Arouca, que não queria sair do São Paulo, e até Edu Dracena, que se recuperava de uma grave contusão.
Mesmo os badalados Neymar e Paulo Henrique Ganso, que surgiram no Estadual de 2009, começaram o ano ainda como promessas. Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, eles oscilaram entre o banco de reservas e o time titular no Brasileiro do ano passado.
O outro ponto forte do ataque, André, foi pouco utilizado na temporada passada e hoje tornou-se referência no ataque. Dorival até chegou a pedir um centroavante, mas parou quando o jogador começou a mostrar bom rendimento.
Fonte: Folha Online
Terça-feira, 3 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Final da Supercopa Rei será transmitida em telão na Praça das Três Caixas D’Água
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), com apoio da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Em

Mais de 800 atletas participam da 6ª Corrida do MPRO
O Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizou, na manhã deste domingo (25/1), a 6ª Corrida do MPRO, em Porto Velho, em comemoração aos 44 anos de

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), divulgou a relação atualizada dos espaços esportiv

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA
Aos 42 anos a acreana Jerusa Geber é tetracampeã mundial dos 100 metros T11 (deficiência visual), chegando a 13 pódios em Mundiais, além de várias med
Terça-feira, 3 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)