Segunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Título do Paulista chega depois de indefinição na Vila Belmiro



A conquista do Campeonato Paulista pelo time do Santos neste domingo, contra o Santo André, evidenciou a reviravolta vivida pelo clube. O time do litoral paulista começou o ano desacreditado, e poucos apostavam nele como provável campeão --ainda mais de forma tão incontestável.

Há cerca de quatro meses, o Santos passava por um momento de indefinição: trocou de presidente, de técnico e tinha um time cuja base fracassou no ano passado. Os reforços eram jogadores com muita rodagem e pouco sucesso, o que não motivou os torcedores.

Mas o Santos conseguiu o 18º título estadual de sua história e, como gosta de dizer o técnico Dorival Júnior, se tornou um bom time em pouquíssimo tempo: "para ser sincero, fiquei bastante surpreso com a resposta que a equipe deu em campo. Não esperava que as coisas pudessem acontecer tão rapidamente".

Preterido pelo Manchester City, Robinho voltou e jogando bem. O que também surpreendeu a torcida foi o papel exercido por jogadores como Pará e Léo, que quase deixaram a equipe no começo do ano, ou Arouca, que não queria sair do São Paulo, e até Edu Dracena, que se recuperava de uma grave contusão.

Mesmo os badalados Neymar e Paulo Henrique Ganso, que surgiram no Estadual de 2009, começaram o ano ainda como promessas. Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, eles oscilaram entre o banco de reservas e o time titular no Brasileiro do ano passado.

O outro ponto forte do ataque, André, foi pouco utilizado na temporada passada e hoje tornou-se referência no ataque. Dorival até chegou a pedir um centroavante, mas parou quando o jogador começou a mostrar bom rendimento.

Fonte: Folha Online
 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Estudantes-atletas representam delegação escolar de Rondônia na abertura dos Jogos da Juventude, em Brasília

Estudantes-atletas representam delegação escolar de Rondônia na abertura dos Jogos da Juventude, em Brasília

Equipes da delegação escolar de Rondônia estão participando dos Jogos da Juventude 2025, que acontecem até o dia 25 de setembro, em Brasília. Na abe

Delegação de Rondônia conquista 17 medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa com apoio do governo do estado

Delegação de Rondônia conquista 17 medalhas na Copa Brasil de Tênis de Mesa com apoio do governo do estado

A delegação rondoniense de tênis de mesa foi destaque na Copa Brasil de Tênis de Mesa, Fortaleza 2025, realizada de os dias 5 a 7 de setembro, no Ce

Inscrições para o projeto Construindo Campeões vão até esta sexta-feira (5)

Inscrições para o projeto Construindo Campeões vão até esta sexta-feira (5)

Continuam abertas, até esta sexta-feira (5), as inscrições para vagas remanescentes do Projeto Construindo Campeões, promovido pela Prefeitura de Po

Prefeitura e CBF firmam parceria para fortalecer o futebol em Porto Velho

Prefeitura e CBF firmam parceria para fortalecer o futebol em Porto Velho

Em mais um passo importante para fortalecer o esporte na capital rondoniense, a Prefeitura de Porto Velho anunciou, nesta quinta-feira (4), uma parcer

Gente de Opinião Segunda-feira, 15 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)