Domingo, 2 de maio de 2010 - 17h23
A conquista do Campeonato Paulista pelo time do Santos neste domingo, contra o Santo André, evidenciou a reviravolta vivida pelo clube. O time do litoral paulista começou o ano desacreditado, e poucos apostavam nele como provável campeão --ainda mais de forma tão incontestável.
Há cerca de quatro meses, o Santos passava por um momento de indefinição: trocou de presidente, de técnico e tinha um time cuja base fracassou no ano passado. Os reforços eram jogadores com muita rodagem e pouco sucesso, o que não motivou os torcedores.
Mas o Santos conseguiu o 18º título estadual de sua história e, como gosta de dizer o técnico Dorival Júnior, se tornou um bom time em pouquíssimo tempo: "para ser sincero, fiquei bastante surpreso com a resposta que a equipe deu em campo. Não esperava que as coisas pudessem acontecer tão rapidamente".
Preterido pelo Manchester City, Robinho voltou e jogando bem. O que também surpreendeu a torcida foi o papel exercido por jogadores como Pará e Léo, que quase deixaram a equipe no começo do ano, ou Arouca, que não queria sair do São Paulo, e até Edu Dracena, que se recuperava de uma grave contusão.
Mesmo os badalados Neymar e Paulo Henrique Ganso, que surgiram no Estadual de 2009, começaram o ano ainda como promessas. Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, eles oscilaram entre o banco de reservas e o time titular no Brasileiro do ano passado.
O outro ponto forte do ataque, André, foi pouco utilizado na temporada passada e hoje tornou-se referência no ataque. Dorival até chegou a pedir um centroavante, mas parou quando o jogador começou a mostrar bom rendimento.
Fonte: Folha Online
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Copa Madeirão de Futsal encerra temporada com ginásio lotado e jogos emocionantes
A Copa Madeirão de Futsal chegou ao seu grande desfecho na noite desta terça-feira (09), reunindo torcedores, famílias e amantes do esporte no Ginásio

6ª Corrida do MPRO distribuirá mais de R$ 70 mil em prêmios
O Ministério Público de Rondônia abrirá, nesta terça e quarta-feira (9 e 10), as inscrições para a 6ª Corrida do MPRO, evento esportivo que dist

Idosos protagonizam com vitalidade o primeiro dia dos Jogos Municipais da Terceira Idade
Sorrisos e o corpo em movimento: assim tem sido o primeiro dia para os mais de 550 idosos atletas que participam dos Jogos Municipais da Terceira Idad

Abertura dos Jogos Municipais da Terceira Idade reúne mais de 550 atletas em Porto Velho
A Vila Olímpica Chiquilito Erse foi tomada por emoção e alegria na manhã desta quarta-feira (3), durante a abertura oficial dos Jogos Municipais da Te
Terça-feira, 16 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)