Domingo, 2 de maio de 2010 - 17h23
A conquista do Campeonato Paulista pelo time do Santos neste domingo, contra o Santo André, evidenciou a reviravolta vivida pelo clube. O time do litoral paulista começou o ano desacreditado, e poucos apostavam nele como provável campeão --ainda mais de forma tão incontestável.
Há cerca de quatro meses, o Santos passava por um momento de indefinição: trocou de presidente, de técnico e tinha um time cuja base fracassou no ano passado. Os reforços eram jogadores com muita rodagem e pouco sucesso, o que não motivou os torcedores.
Mas o Santos conseguiu o 18º título estadual de sua história e, como gosta de dizer o técnico Dorival Júnior, se tornou um bom time em pouquíssimo tempo: "para ser sincero, fiquei bastante surpreso com a resposta que a equipe deu em campo. Não esperava que as coisas pudessem acontecer tão rapidamente".
Preterido pelo Manchester City, Robinho voltou e jogando bem. O que também surpreendeu a torcida foi o papel exercido por jogadores como Pará e Léo, que quase deixaram a equipe no começo do ano, ou Arouca, que não queria sair do São Paulo, e até Edu Dracena, que se recuperava de uma grave contusão.
Mesmo os badalados Neymar e Paulo Henrique Ganso, que surgiram no Estadual de 2009, começaram o ano ainda como promessas. Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, eles oscilaram entre o banco de reservas e o time titular no Brasileiro do ano passado.
O outro ponto forte do ataque, André, foi pouco utilizado na temporada passada e hoje tornou-se referência no ataque. Dorival até chegou a pedir um centroavante, mas parou quando o jogador começou a mostrar bom rendimento.
Fonte: Folha Online
Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025
Lucilene Silva Vieira conquistou o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025, realizado na cidade de Barueri, em São Paulo, entre os dias
Gritos, arquibancadas lotadas e faixas de apoio às equipes marcaram a solenidade de abertura da 1ª Copa Madeirão de Futsal de Base, realizada na noite
Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa
Nove atletas da seleção rondoniense de tênis de mesa participaram do Campeonato Sul-Americano Masters 2025, realizado entre os dias 15 e 20 de abril
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado estadual Alex Redano (Republicanos), participou neste domingo, 20, da Corrida