Domingo, 27 de novembro de 2011 - 18h19
- Me deram uma bala juquinha, aquela que a gente usa e depois se engana (risos). Puxaram meu tapete.
Essa foi a sensação do técnico Tite nos minutos finais da rodada deste domingo. O Corinthians estava se tornando pentacampeão brasileiro até o Vasco marcar um gol sobre o Fluminense aos 45 minutos do segundo tempo e frustrar os planos alvinegros de garantir o caneco nesta rodada.
- A gente sabia que tinha o resultado paralelo. Equipe que quer ser campeão precisa ter o grupo mobilizado. Técnico precisa respeitar o atleta. Nessa semana vamos ficar trabalhando muito. Tem de merecer, tem de ser melhor - explicou Tite.
O treinador ainda deu maiores explicações sobre o porquê de te descido ao vestiário antes mesmo da confirmação do título. Tite lembrou do Campeonato Brasileiro de 1986 com o Guarani, quando teve de assistir o jogo ao lado de um diretor bugrino.
- Em 1986, fiquei com o Ricardo, diretor do Guarani, na hora dos penaltis. A gente perdeu o título e eu fiquei lá com ele. Mas eu queria ficar quieto e não podia porque tinha aquele baita diretor comigo. Não queria que acontecesse isso hoje - disse o treinador.
A decisão do título fica, portanto, para a última rodada do campeonato, quando o Corinthians enfrenta o Palmeiras, no próximo domingo. Para sagrar-se campeão, o Timão precisa apenas de um empate.
Tite cutucou o rival alviverde que, segundo seu presidente, Arnaldo Tirone, deve receber um "bicho extra" para vencer o Corinthians. Para o treinador do Timão, é triste algum time se motivar apenas por "ferrar" o adversário.
- É muito pobre o cara se motivar apenas para querer ferrar o adversário. Eu não tenho esse sentimento. Eu tenho sentimento de fazer um grande trabalho, conquistar o título, que é o sentimento do corintiano. Também fui técnico lá (Tite foi treinador do Palmeiras em 2006) um dia, tenho respeito. Não fico contente com a tristeza de uma outra equipe. Não fiquei feliz por ferrar o Figueirense hoje. Quero valorizar o nosso trabalho - disse.
Fonte: LanceNET
Terça-feira, 11 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Estudante de Porto Velho conquista medalha de prata em sua primeira participação no Joer
O estudante João Rodrigues, de 13 anos, da escola Tancredo Neves, de Porto Velho, conquistou medalha de prata na modalidade de arremesso de peso em

Estudante de Rondônia conquista prata nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2025
A atleta Gabrielly Alves, de 17 anos, estudante da Escola Estadual Jean Piaget, da rede estadual de ensino de Rondônia, e integrante da Associação d

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica
Porto Velho celebra mais uma vez a vitória de atletas do projeto Construindo Campeões, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretar

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol
Rondônia encerrou sua participação no último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia, com conquistas que reafirm
Terça-feira, 11 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)