Porto Velho (RO) sábado, 23 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Time Rondônia Infantil embarca para competição nacional


Gente de Opinião

Atletismo tem oito atletas

A delegação infantil rondoniense embarca nesta segunda-feira (19) de Porto Velho com destino a João Pessoa (PB) para participar dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) em sete das nove modalidades individuais oferecidas. O Time Rondônia segue com 41 alunos-atletas classificados no mês passado na etapa regional dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), realizados em Cacoal.

O Time Rondônia será representado nesta primeira fase do JEJ pelas modalidades de atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa e xadrez. O judô é a modalidade que maior número de participantes totalizando, oito meninos e oito meninas. O atletismo rondoniense será representado com oito atletas. A ginástica rítmica, o tênis de mesa e o ciclismo enviam quatro atletas cada. A natação encaminha três alunos-atletas e o xadrez, um casal.

“Estamos confiantes numa boa campanha, já que nossos representantes estão com o nível técnico bom, e intensificamos os treinos visando esses Jogos da Juventude”, declarou Antônio Carlos Tenório, um dos técnicos que acompanha os atletas do tatame a João Pessoa.

Nesta fase das modalidades individuais apenas na luta olímpica e no badminton Rondônia não encaminha atletas. Em todas as modalidades coletivas oferecidas no JEJ – futsal, handebol, vôlei e basquete – o Time Rondônia terá representantes, que devem se apresentar em João Pessoa a partir do sábado (24).

Gente de Opinião

Judô é uma das modalidades em que a equipe de Rondônia mais se destaca

Os JEJ são uma realização do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e têm a finalidade de apoiar e incentivar o esporte de alto rendimento revelando novos talentos. Cada estado brasileiro, com os respectivos programas de fomento ao esporte escolar, desenvolve as etapas regionais e classificatória na formação do time para as disputas em nível nacional.

Em Rondônia, esse serviço é de responsabilidade da Gerência de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar (Gefece), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), e foi realizado em etapas regionais em dez cidades. No começo de agosto a etapa final e classificatória ocorreu em Cacoal.

“Esse compromisso com o esporte escolar em Rondônia é uma determinação do governador Confúcio Moura. Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos nas fases regionais e classificatória. Isso demonstra que estamos no caminho certo, que é o esporte como ferramenta de transformação de vidas”, disse o gerente de Educação Física, Ítalo Aguiar.

Leia mais:
Joer divulga classificados nas modalidades individuais para etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude

 


Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal