Sábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Time de Marta fecha as portas e 'rainha' está desempregada


 
Eleita melhor jogadora de futebol do mundo pela quarta vez consecutiva em 2009, a 'rainha' Marta, campeã da primeira Libertadores da América da categoria com a camisa 10 do Santos às costas, está desempregada.

O Los Angeles Sol, que exigiu sua volta ao final do contrato de empréstimo com o Alvinegro, anunciou que está encerrando suas atividades e abandonando a WPS (Liga de Futebol Feminino Profissional dos Estados Unidos).

"É um dia triste para a franquia, funcionários, jogadores e torcedores", disse o gerente e técnico da equipe, Charlie Naimo, em comunicado oficial. "Este é um grupo de jogadoras muito especial e eu sei que elas terão sucesso onde forem", afirmou.

Marta, Cristiane e as outras 18 atletas do elenco vice-campeão em 2009, participarão de um draft especial no próximo dia 4 de fevereiro para saberem em quais times serão encaixadas para a próxima edição da competição.

O Santos já abriu as portas para o retorno das duas brasileiras, mas espera a confirmação da realização do Mundial de Clubes Feminino para decidir se fará o alto investimento na dupla que já fez sucesso na Vila Belmiro.

Os representantes da WPS não acreditam que a saída do Los Angeles Sol da Liga fará com que o campeonato de 2010 perca seu brilho. "Todos os donos dos times e membros da Liga estão confiantes de que esse revés será rapidamente superado para a temporada de 2010", afirmou Fitz Johnson, presidente do Atlanta Beat e conselheiro da organização.

Fonte: Gazeta Esportiva

Gente de OpiniãoSábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

NO MUNDO DOS ESPORTES - A corrida de motos que já matou mais de 260

NO MUNDO DOS ESPORTES - A corrida de motos que já matou mais de 260

“CORRIDA DA MORTE”Realizada desde 1907, corrida motociclística da Ilha de Mann (Grã- Bretanha), tem um recorde triste: 260 pessoas, entre pilotos, equ

Dia do Atleta é celebrado com histórias de inspiração

Dia do Atleta é celebrado com histórias de inspiração

Atleta do programa Construindo Campeões da Prefeitura de Porto Velho, executado pela Secretaria Municipal de Esporte, Turismo e Lazer (Semtel), a traj

Inscrições para 2ª edição da Corrida Nova Era, em Porto Velho, já estão abertas

Inscrições para 2ª edição da Corrida Nova Era, em Porto Velho, já estão abertas

As inscrições para a 2ª edição da Corrida Nova Era, em Porto Velho, já iniciaram. Atletas profissionais e amadores podem se preparar para uma prova

Confira as odds para o vencedor da Copa do Mundo 2026

Confira as odds para o vencedor da Copa do Mundo 2026

A corrida pelo título da Copa do Mundo 2026 já começou nos mercados de apostas, mesmo faltando meses para a bola rolar nos Estados Unidos, Canadá e

Gente de Opinião Sábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)