Porto Velho (RO) domingo, 18 de agosto de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Time de basquete do Colégio Sapiens é vice-campeão do pré-Joer


Time de basquete do Colégio Sapiens é vice-campeão do pré-Joer - Gente de Opinião


Nesta quarta-feira (8), o time masculino de basquete juvenil do Colégio Sapiens se consagrou vice-campeão da etapa metropolitana (municipal) dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), que está em sua 33ª edição em 2019.

O professor Hudson Nascimento, técnico do time, comemora a classificação, que marca a primeira medalha após a mudança de marca onde o Colégio Objetivo passou a se chamar Colégio Sapiens. “Nós competimos com cinco equipes, formadas por alunos das duas unidades da escola, chegamos a final e somos vice-campeões, isso é muito bom”.

Para o técnico, que está há cinco anos a frente da modalidade na escola, essa é a recompensa da dedicação, esforço e treinamento do time. “Essa é a primeira equipe que pode ser medalhista na etapa regional e vai em busca da classificação nos jogos brasileiros”, relata otimista.

O aluno Douglas Albuquerque, da 2ª série do Ensino Médio, comemora a conquista da medalha. “Comecei a praticar em março de 2019 depois de uma aula experimental e gostei. Essa é minha segunda competição no time, fiquei muito feliz”, afirma.

Agora, os planos de Douglas são continuar treinando para as próximas competições com o time de basquete da escola. No próximo ano, além de se dedicar na preparação para o Enem, quer  dividir seu tempo para competir na categoria sub-19.

A prática do esporte, de acordo com o professor Hudson, ajuda tanto em quadra como fora dela, inclusive na sala de aula. “Além dos laços de amizade e companheirismo do time, a prática esportiva, não só do basquete, trabalha o respeito ao próximo, a disciplina, o comprometimento e as metas dos alunos”, aponta.


Matrículas abertas

O basquete no Colégio Sapiens é ministrado através do Sports, um programa de incentivo à prática esportiva para alunos e comunidade porto-velhense, onde famílias e outros interessados podem participar.


Horários das turmas:

·        Terças e quintas, das 16h30 às 17h30 – 7 a 14 anos;

·        Segunda quarta e sexta, das 19h às 20h – A partir de 13 anos.

Interessados podem procurar a Unidade Jardim das Mangueiras (Rua Paulo Freire, 4767 – Flodoaldo Pontes Pinto). Informações pelo telefone (69) 3211-6000.

Mais Sobre Esporte

Porto Velho - Obra coordenada pela Semes foi realizada em parceria com outras secretarias municipais

Porto Velho - Obra coordenada pela Semes foi realizada em parceria com outras secretarias municipais

A prefeitura de Porto Velho está finalizando os trabalhos de revitalização e modernização do ginásio de esportes Eduardo Lima e Silva (Dudu), localiza

Vôlei de areia feminino Unimed Ji-Paraná leva o 1° lugar na Copa Sesc 2019

Vôlei de areia feminino Unimed Ji-Paraná leva o 1° lugar na Copa Sesc 2019

Os jogos esportivos promovidos pelo Serviço Social do Comercio – SESC – acontecem todos os anos com a participação de empresas do Comercio de Bens, Se

O melhor do esporte da mente na categoria estudantil em Rondônia, aconteceu nesta semana na capital.

O melhor do esporte da mente na categoria estudantil em Rondônia, aconteceu nesta semana na capital.

Para quem mora em Porto Velho ou visitou a cidade na última semana, teve a chance de acompanhar uma das fases dos Jogos Escolares da Juventude, que

Integrantes do Bolsa Atleta superam os 100 pódios no Pan

Integrantes do Bolsa Atleta superam os 100 pódios no Pan

A cinco dias do fim das competições nos Jogos Pan-Americanos de Lima, os integrantes do Bolsa Atleta superaram o patamar simbólico de 100 pódios. O Br