Terça-feira, 1 de julho de 2014 - 16h55
Elaine Patricia Cruz
Agência Brasil
Após a vitória por 1 x 0 sobre a Suíça, com um gol marcado por Di Maria aos 12 minutos da segundo tempo da prorrogação, o técnico da Argentina, Alejandro Sabella, considerou o resultado merecido. Segundo ele, a Argentina não fez um bom primeiro tempo, mas foi superior na segunda etapa e poderia ter resolvido a partida ainda nos 90 minutos.
“Acho que a seleção hoje, com exceção do primeiro tempo, fez excelente partida contra um adversário difícil, que ficou bastante na retranca”, disse, em entrevista coletiva concedida ao final do jogo na Arena Corinthians. Para ele, a Argentina fez um jogo “de inteligência” hoje contra a Suíça.
Sabella destacou a importância de Messi, que foi eleito o craque do jogo pela Federação Internacional de Futebol (Fifa). “Messi pode ser realmente definitivo. Encontrou Di Maria na posição correta”, avaliou. O passe de Messi para Di Maria resultou no único gol do jogo.
O técnico da Suiça, Ottmar Hitzfeld, confirmou hoje que deixará a carreira de treinador. “Vou continuar trabalhando para as TV alemãs e continuar assistindo às partidas. Mas meu trabalho como técnico terminou aqui. Tive muita sorte de estar à frente de grandes seleções. E foi uma honra trabalhar para o time da Suiça”, disse ele, também em entrevista coletiva concedida logo após o jogo.
Para Hitzfeld, apesar do cansaço no fim da partida, a Suíça pode se orgulhar da partida de hoje e de sua participação na Copa do Mundo. “Isso vai ser motivo de orgulho para a Suíça. Foi uma partida muito difícil. Nós dificultamos a vida da Argentina. Eles permaneceram serenos e mostraram que são uma grande equipe”.
O técnico da Suíça elogiou a equipe adversária e também destacou a participação de Messi. “Sabemos que o Messi, em um segundo, pode decidir um jogo. E ele tem qualidades suficientes para conseguir isso. Hoje, ele fez o passe para Di Maria fazer uma excelente finalização ao gol”, avaliou.
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Estudante de Porto Velho conquista medalha de prata em sua primeira participação no Joer
O estudante João Rodrigues, de 13 anos, da escola Tancredo Neves, de Porto Velho, conquistou medalha de prata na modalidade de arremesso de peso em

Estudante de Rondônia conquista prata nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2025
A atleta Gabrielly Alves, de 17 anos, estudante da Escola Estadual Jean Piaget, da rede estadual de ensino de Rondônia, e integrante da Associação d

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica
Porto Velho celebra mais uma vez a vitória de atletas do projeto Construindo Campeões, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretar

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol
Rondônia encerrou sua participação no último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia, com conquistas que reafirm
Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)