Segunda-feira, 19 de novembro de 2007 - 13h33
Andréa Minuto
A participação do Tribunal de Contas de Rondônia, na última semana, em Blumenau (SC) nas Olimpíadas do Mercosul dos Tribunais de Contas, foi considerada como muito positiva pela delegação de Rondônia, formada por 10 atletas e um delegado.
Do total de 31 delegações, Rondônia ficou em 22º lugar, mas o TCE-RO só participou de 10 modalidades, nenhuma delas coletivas e que creditavam mais pontos às representações a delegação tinha apenas uma representante feminina.
Dentre os lugares obtidos, os mais destacados foram: 4º lugar no Tênis de Mesa e no Tiro Livre, 5º e 7º lugares na Pesca, 8º lugar na Corrida Rústica Feminino Max Sênior e 9º na Corrida Masculino Sênior.
De acordo com os servidores do TCE-RO, o mais importante, foi a integração entre os Tribunais de Contas do Brasil e Argentina. Esta foi a segunda olimpíada do Mercosul a ser realizada e a primeira brasileira. Os competidores de Rondônia participaram das modalidades: Tênis, Tênis de Mesa, Corrida Rústica, Tiro, Sinuca, Pesca, Xadrez, Natação, Vôlei de Areia e Dominó.
Os atletas que compuseram a delegação de Rondônia foram: Celivaldo Soares da Silva, João Dias de Sousa Neto, João Paulo Chelotti Bicalho, Manoel Amorim de Souza, Manoel Fernandes Neto, Natanael Galvão Pereira, Oscar Carlos das Neves Lebre, Willian Afonso Pessoa, Maria Enilda Teles da Silva e Ivaldo Ferreira Viana.
Os participantes destes jogos acharam muito positiva a participação do TCE-RO, e já pensam nas próximas competições que acontecerão daqui há dois anos, com data e local ainda a serem definidos. Para tanto, já pensam num projeto de incentivo ao esporte para os servidores do Tribunal de Contas.
Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Prefeitura fortalece projeto Construindo Campeões da Ponta do Abunã
O campo do Guarani, no distrito de Extrema, foi palco de uma grande celebração do esporte porto-velhense, reunindo times do projeto Construindo Campeõ

A equipe de futebol feminino da Associação de Desportos Reunidos Celestino José de Souza (ASDERICEL), de Porto Velho, deverá contar com o apoio do d

Estudante de Porto Velho conquista medalha de prata em sua primeira participação no Joer
O estudante João Rodrigues, de 13 anos, da escola Tancredo Neves, de Porto Velho, conquistou medalha de prata na modalidade de arremesso de peso em

Estudante de Rondônia conquista prata nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2025
A atleta Gabrielly Alves, de 17 anos, estudante da Escola Estadual Jean Piaget, da rede estadual de ensino de Rondônia, e integrante da Associação d
Quarta-feira, 19 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)