Porto Velho (RO) sábado, 23 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Tardelli faz três e Atlético Mineiro goleia Ituiutaba por 6 a 0



O Atlético Mineiro deixou seu torcedor neste domingo com um sabor doce. Uma semana antes da Páscoa, o Galo aplicou um chocolate e encerrou participação na primeira fase do Campeonato Mineiro da melhor forma. Vitória por 6 a 0 sobre o lanterna Ituiutaba, com destaque para Diego Tardelli, artilheiro do Brasileirão da última temporada e que anotou três tentos no jogo.

O resultado dentro de casa deixou o Atlético Mineiro com a vantagem no primeiro confronto quartas de final. Com 22 pontos, o Galo terminou a fase inicial na quarta colocação e enfrentará no mata-mata o Tupi. Em contrapartida, o Ituiutaba encerra sua participação de forma melancólica: cinco tentos somados e a última colocação.

Vitorioso neste domingo, o Atlético Mineiro retoma suas atenções à Copa do Brasil. Na quinta-feira, o Galo encara a Chapecoense, no Mineirão, precisando de uma vitória por dois gols de diferença para avançar no torneio nacional. Derrotado por 1 a 0 em Santa Catarina, o clube de Wanderley Luxemburgo tenta alcançar a regularidade na temporada, culminando com o triunfo pela segunda fase da competição.

O jogo - Tendo pela frente o lanterna do Campeonato Mineiro, o Atlético adotou uma postura ofensiva desde o apito inicial do árbitro. Investindo nas jogadas pelas laterais e infiltrações dos volantes, o Galo conseguiu abrir o placar logo aos 11 minutos. Fabiano recebeu lançamento e tocou na saída do goleiro Rafael Lopes, que defendeu o arremate, mas viu a bola tocar novamente no meio-campista e entrar na meta.

Um dos destaques do Atlético Mineiro na temporada, Fabiano criava as melhores oportunidades do encontro e, inspirado novamente diante do Ituiutaba, o volante balançou as redes. Aos 15 minutos, o camisa 8 do galo apareceu na segunda trave, completamente livre, e desviou de cabeça para marcar seu segundo no duelo.

Tranquilo dentro de campo, principalmente pela vantagem construída antes da metade da primeira etapa, o Atlético Mineiro manteve o ritmo e definiu o resultado aos 29 minutos. Melhor atleta do Galo em campo, Fabiano entrou na grande área novamente como elemento surpresa e acabou derrubado por Neylor. Na cobrança, Diego Tardelli deslocou o goleiro e assinalou o terceiro dos mandantes.

A segunda etapa serviu para o artilheiro do Brasileirão da última temporada sentir novamente o gosto do gol. Logo aos sete minutos, Renan Oliveira balançou as redes. Mas, a festa ficou completa aos 31 e aos 40, quando Diego Tardelli anotou mais dois tentos, fazendo a torcida 'esquecer' de Obina por uma tarde.

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal