Porto Velho (RO) segunda-feira, 25 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Sul-africanos celebram vitória da Espanha e sucesso da Copa


 
Vinicius Konchinski
Agência Brasil

Joanesburgo – Milhares de sul-africanos reuniram-se hoje (11) para assistir à final da Copa do Mundo em frente a um telão instalado no bairro de Soweto. Eles enfrentaram o frio de Joanesburgo e dividiram-se na torcida pelas duas seleções finalistas, a Espanha e a Holanda.

Assistiram atentos aos 90 minutos de jogo normal e aos outros 30 de prorrogação. Depois do apito final, celebraram a vitória da seleção espanhola por 1x0 e também o sucesso do primeiro Mundial realizado por um país do Continente Africano.

Com as famosas vuvuzelas e até fogos de artifício, os sul-africanos reconheceram o bom futebol praticado pela seleção campeã durante todo o torneio. O time da África do Sul não passou da primeira fase do Mundial e nenhum time africano conseguiu chegar à etapa final.

“A Espanha jogou muito bem. Mereceu ganhar”, disse Abraham Foka, um dos sul-africanos que fizeram festa com a vitória espanhola na Copa. “Torci para os times africanos, mas eles não venceram. Pelo menos um bom time ganhou a Copa”.

O jovem sul-africano Thabane Ledvaba também ficou satisfeito com o campeão da Copa. Entretanto, na sua opinião, o resultado do torneio não foi o mais importante, mas sim a realização de um Mundial bem-sucedido por um país da África.

“A Copa da África do Sul superou as nossas expectativas”, disse ele, logo após o fim do torneio. “Serviu para unir a população e derrubar preconceitos contra o país.”

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal