Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Skate Cerrado Fest promete agitar Brasília


Skate Cerrado Fest promete agitar Brasília - Gente de Opinião

A capital federal se tornará o centro do skate brasileiro no próximo dia 28 de julho, com a realização do Skate Cerrado Fest - Edição Piquenique, às 08h30, na Pista de Skate do Deck Sul. O evento promete um dia inesquecível de esporte, diversão e integração para toda a comunidade.

A ocasião terá um impacto importante no desporto do Distrito Federal, promovendo a prática esportiva e a cultura do skate. Com foco especial na inclusão, haverá atividades para todas as idades e níveis de habilidade, fomentando um ambiente saudável e acessível para todos.

O destaque do festival será o Campeonato Especial Sub-16, com categorias mirim e iniciante, tanto no masculino quanto no feminino. Segundo o organizador, Rubens Aguilar, a competição visa “incentivar jovens atletas, apoiar a categoria de base e descobrir novos talentos no cenário do skate”.

Além das categorias de base, haverá a emocionante competição Best Trick Open, onde skatistas de todas as idades competirão pela melhor manobra, com premiações nas categorias masculina e feminina.

Os participantes concorrerão a troféus para os três primeiros colocados e medalhas até o décimo lugar, além de prêmios em produtos no valor de R$ 3.000,00 para os cinco primeiros colocados. Haverá a presença de importantes nomes do skate brasileiro, tanto como competidores quanto como juízes. Entre os confirmados estão:

- André Willian – Skatista profissional e juiz confederado, conhecido por sua experiência e paixão pelo skate.

- Rob Galego – Pró-Skater do DF, com uma vasta trajetória nas ruas, aparições em vídeos nacionais e internacionais, publicações nas maiores revistas nacionais de skate, e juiz confederado pela CBSk.

- Willian Seco – Skater profissional, campeão sul-americano e vice-campeão do Mundial na França.

- Fernando Juruna – O talentoso narrador oficial do campeonato.

Rubens lembra que Brasília tem se destacado cada vez mais no esporte, com grande representatividade. “Temos  atletas como Filipe Gustavo, um dos skatistas mais renomados do Brasil, que já representou o país em classificatórias para as Olimpíadas e faz parte da seleção brasileira de skate, e Kemily Suiara, promessa do skate feminino brasileiro, também integrante da seleção nacional e destaque em diversas competições”, informa.

Para complementar a experiência, haverá um aulão de skate para todas as idades, proporcionando uma oportunidade única para iniciantes e entusiastas aperfeiçoarem suas habilidades sob a orientação de profissionais experientes.

Rubens revela ainda que um dos momentos mais emocionantes para ele será a participação de Arthur Aguilar, seu filho, no evento. “Quando tinha 7 anos, ele participou de seu primeiro campeonato no Deck Sul. Agora, dois anos depois, ele volta, feliz por competir novamente onde tudo começou”, relata. Arthur é o sexto do ranking brasileiro sub-12. 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura fortalece projeto Construindo Campeões da Ponta do Abunã

Prefeitura fortalece projeto Construindo Campeões da Ponta do Abunã

O campo do Guarani, no distrito de Extrema, foi palco de uma grande celebração do esporte porto-velhense, reunindo times do projeto Construindo Campeõ

A equipe da ASDERICEL representou Rondônia na Copa Libertadores de Clubes Futebol 7 Society, realizada no mês de outubro, na estado do Paraná e sagrou-se campeã da competição

A equipe da ASDERICEL representou Rondônia na Copa Libertadores de Clubes Futebol 7 Society, realizada no mês de outubro, na estado do Paraná e sagrou-se campeã da competição

A equipe de futebol feminino da Associação de Desportos Reunidos Celestino José de Souza (ASDERICEL), de Porto Velho, deverá contar com o apoio do d

Estudante de Porto Velho conquista medalha de prata em sua primeira participação no Joer

Estudante de Porto Velho conquista medalha de prata em sua primeira participação no Joer

O estudante João Rodrigues, de 13 anos, da escola Tancredo Neves, de Porto Velho, conquistou medalha de prata na modalidade de arremesso de peso em

Estudante de Rondônia conquista prata nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2025

Estudante de Rondônia conquista prata nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2025

A atleta Gabrielly Alves, de 17 anos, estudante da Escola Estadual Jean Piaget, da rede estadual de ensino de Rondônia, e integrante da Associação d

Gente de Opinião Terça-feira, 18 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)