Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

SERTÕES - Rondonienses continuam avançando


A equipe rondoniense que continua no desafio do Rally Internacional dos Sertões conseguiu superar a etapa entre São Raimundo Nonato (PI) e Barra (BA) se posicionando entre os líderes de suas modalidades. A prova teve um total de 493 km estilo Maratona, sendo 394 km de teste especial de velocidade.
A dupla rondoniense Bonache e Galli foi recolocada na competição, já que a organização acatou recurso de outros pilotos da categoria Production Ligth, que alegaram que a camionete dos rondonienses não se enquadraria no requisito de 1000 unidades fabricadas no Brasil. A L200 RS é própria para competição e ainda não possui 200 unidades produzidas.
Bonache liderava com mais de duas horas de vantagem sobre os outros concorrentes da Production Light. Os rondonienses agora estão pontuando na Super Production, onde estão as grandes feras do Rally nacional.
Surpreendendo diversos favoritos, os pilotos do Rondônia Rally Team durante a quinta etapa, ultrapassam nove carros nos areões e agora estão na 12ª colocação na Geral, entre 59 carros inscritos e em sexto colocado na Super Production.
João Tagino #23 também fez o dever de casa e continua dando trabalho para os grandes nomes do motociclismo off-road nacional. Na etapa do Piauí até a Bahia, Tagino se posicionou em 17° na Geral e terceiro na sua categoria, a Maraton até 450cc.
Nesta terça-feira, na etapa de Barra (BA) e Lençóis (BA) terá 504 km com uma especial de 241 km. O trecho é considerado ligth, com poucas dificuldades de obstáculos naturais, permitindo o desenvolvimento de altas velocidades.
APOIO
A equipe rondoniense tem o apoio dos Colchões Sulflex, Difrinorte Sadia, Rondoforms Gráfica e Editora, Gaby Cosméticos, NDA, Rondoservice, Gráfica Exata, Danone, Governo de Rondônia, Real Norte, Fatec, Casa de Carne Paulista, LF Imports – concessionária Mitsubishi e do jornal Rondoniaovivo.
Fonte: Paulo Andreoli

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal