Sábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

SERTÕES - Rondonienses continuam avançando


A equipe rondoniense que continua no desafio do Rally Internacional dos Sertões conseguiu superar a etapa entre São Raimundo Nonato (PI) e Barra (BA) se posicionando entre os líderes de suas modalidades. A prova teve um total de 493 km estilo Maratona, sendo 394 km de teste especial de velocidade.
A dupla rondoniense Bonache e Galli foi recolocada na competição, já que a organização acatou recurso de outros pilotos da categoria Production Ligth, que alegaram que a camionete dos rondonienses não se enquadraria no requisito de 1000 unidades fabricadas no Brasil. A L200 RS é própria para competição e ainda não possui 200 unidades produzidas.
Bonache liderava com mais de duas horas de vantagem sobre os outros concorrentes da Production Light. Os rondonienses agora estão pontuando na Super Production, onde estão as grandes feras do Rally nacional.
Surpreendendo diversos favoritos, os pilotos do Rondônia Rally Team durante a quinta etapa, ultrapassam nove carros nos areões e agora estão na 12ª colocação na Geral, entre 59 carros inscritos e em sexto colocado na Super Production.
João Tagino #23 também fez o dever de casa e continua dando trabalho para os grandes nomes do motociclismo off-road nacional. Na etapa do Piauí até a Bahia, Tagino se posicionou em 17° na Geral e terceiro na sua categoria, a Maraton até 450cc.
Nesta terça-feira, na etapa de Barra (BA) e Lençóis (BA) terá 504 km com uma especial de 241 km. O trecho é considerado ligth, com poucas dificuldades de obstáculos naturais, permitindo o desenvolvimento de altas velocidades.
APOIO
A equipe rondoniense tem o apoio dos Colchões Sulflex, Difrinorte Sadia, Rondoforms Gráfica e Editora, Gaby Cosméticos, NDA, Rondoservice, Gráfica Exata, Danone, Governo de Rondônia, Real Norte, Fatec, Casa de Carne Paulista, LF Imports – concessionária Mitsubishi e do jornal Rondoniaovivo.
Fonte: Paulo Andreoli

Gente de OpiniãoSábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Fase regional norte do Joer começa nesta terça-feira, 1º, em Ariquemes

Fase regional norte do Joer começa nesta terça-feira, 1º, em Ariquemes

A fase regional norte dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) 2025 será oficialmente aberta nesta terça-feira (1º), a partir das 19h, na escola Cora

Atletas especiais de Porto Velho rumo às Olimpíadas

Atletas especiais de Porto Velho rumo às Olimpíadas

Começa nesta quinta-feira (26) a 12ª Olimpíadas Especiais das APAEs de Rondônia, que acontece em Ji-Paraná até o próximo domingo, reunindo atletas d

Skatista Igor Macha conquista segunda colocação em Competição Nacional

Skatista Igor Macha conquista segunda colocação em Competição Nacional

Na cidade de Pará de Minas Gerais, neste último fim de semana, houve um movimentado Campeonato de Skate na Categoria Master. Participaram 38 competi

NBS Telecom apoia o projeto Vôlei & Saúde e fortalece o esporte amador em Rondônia

NBS Telecom apoia o projeto Vôlei & Saúde e fortalece o esporte amador em Rondônia

A NBS Telecom anuncia com orgulho seu apoio ao projeto Vôlei & Saúde, uma iniciativa amadora e inclusiva que há quase uma década promove o acesso ao

Gente de Opinião Sábado, 5 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)