Quinta-feira, 17 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Semes contempla zona sul com sábado recreativo


 

 Gente de Opinião

Nem a chuva da tarde de sábado (25) atrapalhou a “Rua de Lazer” promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), que aconteceu na praça do Cohab Floresta. Em sua oitava edição, o projeto já aconteceu em vários pontos de Porto Velho e agora chega a Zona Sul.

O evento reuniu pessoas de todas as idades e resgatou diversas brincadeiras como corda, amarelinha, futebol de travinha, pebolim, gincanas, pula-pula, pinturas e várias atividades que movimentou os moradores que compareceram ao “Campo do Abobrão”.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) e Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), o projeto leva o lazer aos espaços públicos da capital que eram pouco utilizados devido o abandono.

“Vamos levar atividades de lazer para os bairros da capital, em parceria com as secretarias estamos revitalizando e limpando os ambientes para que os moradores voltem a utilizar esses espaços” afirmou a gerente de Lazer, Juliana Oliveira.

“VIVA BEM”

O projeto abrange todas as idades e classes sociais, com atividades de inclusão aos portadores de necessidades especiais sob a orientação de professores especializados e tem como objetivo o enfrentamento ao sedentarismo.

Durante o evento foram distribuídos materiais de orientação para uma alimentação saudável, verificação de peso e da frequência cardíaca, cálculo do Índice de Massa Corporal, aula de ginástica acompanhado do desafio Viva Bem e atividades esportivas como: taekwondo, danças, capoeira regional, ginástica rítmica e o torneio de futebol feminino, com direito a entrega de medalhas pela secretária municipal de Esporte e Lazer, Ivonete Gomes, ao final da partida.

O destaque da tarde foi o aluno Iuri Ruan, da Escola de Educação Especial Abnael Machado (CENE), que foi aplaudido após sua apresentação com voz e violão.

Outra novidade da Semes durante o evento foi à aula inaugural do programa contínuo “Viva Bem – Porto Velho cuida de você”, cujo bairro Cohab foi um dos contemplados.Além do polo II na Praça do Cohab, popularmente conhecido como Campo do Abobrão, o projeto também será realizado no Parque Circuito (zona norte) e Parque da Cidade (zona leste), com atividades de segunda à sexta-feira nos períodos da manhã e tarde, para que toda população de Porto Velho amplie as experiências motoras.

Fonte: Comdecom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 17 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer chega para fortalecer as ações e se aproximar da população

Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer chega para fortalecer as ações e se aproximar da população

A criação da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), que é a fusão da Semdestur com a Semes, como parte da reestruturação administr

Festival de encerramento celebra conquistas de milhares de alunos da rede esportiva municipal

Festival de encerramento celebra conquistas de milhares de alunos da rede esportiva municipal

“É muita emoção. Toda vez que ele participa, a gente sente que está no caminho certo”. A frase é de Eunice de Souza, servidora pública e mãe do jovem

Vice-Presidente da Federação Rondoniense de Voleibol assume Subsecretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer

Vice-Presidente da Federação Rondoniense de Voleibol assume Subsecretaria de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer

Letícia Cristina Machado Batista, atleta e vice-presidente da Federação Rondoniense de Voleibol, é a nova subsecretária estadual da Juventude, Cultu

Justiça nega pedido da FRX e expõe situação irregular perante a CBX

Justiça nega pedido da FRX e expõe situação irregular perante a CBX

A Federação Rondoniense de Xadrez (FRX) teve seu pedido de tutela cautelar negado pela 3ª Vara Cível de Porto Velho, que rejeitou a solicitação de s

Gente de Opinião Quinta-feira, 17 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)