Porto Velho (RO) terça-feira, 19 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Semes contempla zona sul com sábado recreativo


 

 Gente de Opinião

Nem a chuva da tarde de sábado (25) atrapalhou a “Rua de Lazer” promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), que aconteceu na praça do Cohab Floresta. Em sua oitava edição, o projeto já aconteceu em vários pontos de Porto Velho e agora chega a Zona Sul.

O evento reuniu pessoas de todas as idades e resgatou diversas brincadeiras como corda, amarelinha, futebol de travinha, pebolim, gincanas, pula-pula, pinturas e várias atividades que movimentou os moradores que compareceram ao “Campo do Abobrão”.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) e Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), o projeto leva o lazer aos espaços públicos da capital que eram pouco utilizados devido o abandono.

“Vamos levar atividades de lazer para os bairros da capital, em parceria com as secretarias estamos revitalizando e limpando os ambientes para que os moradores voltem a utilizar esses espaços” afirmou a gerente de Lazer, Juliana Oliveira.

“VIVA BEM”

O projeto abrange todas as idades e classes sociais, com atividades de inclusão aos portadores de necessidades especiais sob a orientação de professores especializados e tem como objetivo o enfrentamento ao sedentarismo.

Durante o evento foram distribuídos materiais de orientação para uma alimentação saudável, verificação de peso e da frequência cardíaca, cálculo do Índice de Massa Corporal, aula de ginástica acompanhado do desafio Viva Bem e atividades esportivas como: taekwondo, danças, capoeira regional, ginástica rítmica e o torneio de futebol feminino, com direito a entrega de medalhas pela secretária municipal de Esporte e Lazer, Ivonete Gomes, ao final da partida.

O destaque da tarde foi o aluno Iuri Ruan, da Escola de Educação Especial Abnael Machado (CENE), que foi aplaudido após sua apresentação com voz e violão.

Outra novidade da Semes durante o evento foi à aula inaugural do programa contínuo “Viva Bem – Porto Velho cuida de você”, cujo bairro Cohab foi um dos contemplados.Além do polo II na Praça do Cohab, popularmente conhecido como Campo do Abobrão, o projeto também será realizado no Parque Circuito (zona norte) e Parque da Cidade (zona leste), com atividades de segunda à sexta-feira nos períodos da manhã e tarde, para que toda população de Porto Velho amplie as experiências motoras.

Fonte: Comdecom

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal