Porto Velho (RO) quarta-feira, 20 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Semes apoia a XII edição da Corrida do Fogo


A prefeitura de Porto Velho, através da secretaria municipal de Esporte e Lazer (Semes), em parceria com o Corpo de Bombeiros e Associação de Corredores de Rua de Rondônia realiza a 12ª edição da Corrida do Fogo que acontece no dia 21 de julho, data alusiva ao Dia do Bombeiro Militar. Cleidimara Alves, secretária da Semes disse que a prefeitura já é parceria do evento há muito tempo. “Nosso papel é difundir a prática esportiva no município e creio que esta corrida que já é tradicional é mais uma oportunidade de termos novos atletas”, disse.

Neste ano a corrida acontece com duas novidades neste ano. A cronometragem será eletrônica feita através de um chip que é amarrado no cadarço do tênis que permite a apuração mais segura do tempo e colocação. E a outra é a mudança do percurso. Nas edições anteriores o trajeto era de 7 mil metros e 300 metros e agora será de 10 mil metros. A largada é na Campos Sales em frente ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros, seguindo para Lauro Sodré, fazendo o retorno no final da Lauro Sodré antes da rotatória, até a Júlio de Castilho, seguindo na Benjamim Constant até a Campos Sales, no Corpo de Bombeiros.

Raimundo Martins Mendes Neto, presidente da Ascor, disse que a competição é aberta para qualquer pessoa. Para se inscrever é necessário 2 quilos de alimento (arroz ou feijão) que serão doadas para entidades carentes cadastradas no Corpo de Bombeiros. “Todos os atletas inscritos vão receber um kit com o chip eletrônico, camiseta, a numeração de identificação”, disse.

Premiações

Serão premiados os cinco primeiros das categorias masculinas e femininas. O primeiro colocado ganhará troféu e todos os concluírem o percurso ganham medalha.

Primeiro Lugar – 700,00 reais
Segundo Lugar – 500,00 reais
Terceiro Lugar – 400,00 reais
Quarto Lugar - 300,00 reais
Quinto Lugar – 200,00 reais
Na categoria cadeirantes masculino e feminino
Primeiro Lugar – 500,00 reais
Segundo Lugar - 400,00 reais
Terceiro Lugar – 300,00 reais

Raimundo Martins disse ainda que são 17 categorias no total, de diferentes idades. “Será uma largada só, mas na chegada é feita uma classificação, onde os três primeiros de cada faixa etária também recebem 80,00; 50,00 e 30,00 reais mais medalha e troféu, pois não é justo colocar o s mais novos para competir juntos o mais idosos”, explica.

As categorias estão divididas nas seguintes idades:

Masculina: 15 a 19 anos; 20 a 24 anos; 25 a 29 anos; 30 a 34 anos; 35 a 39 anos; 40 a 44 anos; 45 a 49 anos; 50 a 54 anos; 55 a 59 anos e 60 anos em diante. E feminina: 15 a 19 anos; 20 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; 50 anos em diante.

Fonte: Rebeca Barca

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal