Porto Velho (RO) sábado, 23 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Sem pororoca, campeonato de surf tem premiação simbólica


 
A falta de ondas em altura e força necessárias à prática do surf provocou o cancelamento do XI Campeonato de Surf na Pororoca, que aconteceria em São Domingos do Capim neste final de semana. A organização do evento decidiu oferecer aos participantes uma premiação simbólica, inclusive aos atores Estrela Blanco e Caio Vaz, "pela dedicação e empenho demonstrados". As grandes ondas só apareceram até quinta-feira (8), antes da data marcada para o início da competição.

O surfista de São Domingos do Capim, Walmeci Espíndola, disse que treinou nas ondas da pororoca desde janeiro até a véspera do campeonato de surf. “Treinei até quinta-feira nas ondas. No outro dia, as ondas quebraram. Virou de lua e a pororoca sumiu”, contou.

O evento, que todos os anos atrai a atenção da imprensa local e nacional, este ano levou para Domingos do Capim profissionais das rádios Capim, Rauland e Cultura; televisões SBT, Record, Cultura, RBA e Rauland; jornais Amazônia, Diário do Pará, Público, O Liberal, Lance (de São Paulo), O Dia (Rio de Janeiro); das produtoras Digital e Metropolitana, e das agências Reuters, Globo, Futura Press e Agência Pará. Todos produziram matérias e imagens antes do evento e das demais atrações do Festival da Pororoca.

Premiação - Mesmo sem surf, Thaís Batista dos Passos foi eleita a Garota Pororoca 2009. Receberam medalhas as atletas campeãs de futebol feminino de areia, do Time Naif; de futebol de areia masculino, do Gygabyte, e de vôlei masculino, a equipe do Blablablá do Açaí.

Também foram agraciados os vencedores das competições de caiaque, categoria 500m, Adilson Nascimento; 1.000m, na faixa etária de 16 a 18 anos, Mike Ferreira, e 1.000m acima de 18 anos, David Dias. No domingo à tarde ainda foi disputada a maratona de canoagem, nas categorias K1-Escola e K1-Olímpico.

A organização do evento registrou apenas algumas ocorrências no trânsito. O Corpo de Bombeiros, que deu todo o suporte aos participantes, salvou uma criança de afogamento. O jornalista Felipe Correa, picado por uma aranha, foi atendido no posto de saúde do município.

Fonte: Ascom/Seir


Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal