Porto Velho (RO) sábado, 23 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Sem medo, Cruzeiro vai para o ataque na Ressacada


Quando entrar em campo diante do Avaí, logo mais, na Ressacada, o Cruzeiro não vai adotar uma postura defensiva. A ideia do técnico Vágner Mancini é lançar a Raposa para cima do adversário, explorando o fator emocional, que deve atrapalhar os catarinenses.

Vale lembrar que o Avaí é o lanterna do Brasileirão e trocou de técnico na segunda-feira passada.

- O Cruzeiro não pode esperar. Temos que sair para o jogo, nos impôr. Espero um Avaí que ataque muito e que, agora, vai ser um time meio desorientado em termos emocionais. Se sair na frente, redobra as forças. Se sair perdendo, pode ficar inconsequente - ponderou o comandante celeste.

Mas todo cuidado é poucos e Vágner Mancini sabe disso. O treinador quer ver o Cruzeiro com ações cirúrgicas dentro de campo, sabendo a hora exata de atacar e de se defender.

- Temos que analisar o jogo para não sofrer. Precisamos ter o domínio, saber a postura certa para adotar, que não pode ser totalmente defensiva - comentou Mancini, que já vislumbra a salvação da Raposa para o próximo domingo.

- Temos que ganhar para decidir no domingo, contra o Atlético-PR, nossa permanência - finalizou.

Pior mandante do Brasileirão

O Cruzeiro tem a seu favor, nesta noite, um aspecto que pode ser muito útil para sair de campo com um resultado positivo. A Raposa vai encarar o pior mandante de todo o Brasileirão.

Jogando na Ressacada, o Leão venceu apenas quatro das 17 partidas que disputou. O aproveitamento é fraco, na casa dos 33%, que dão ao Avaí míseros 17 pontos ganhos como visitante. Além disso, a equipe catarinense marcou 25 gols em casa, enquanto sofreu 30.

O Cruzeiro sabe que pode se aproveitar deste fator para buscar a vitória fora de casa, mas, mesmo assim, Fabrício prega respeito ao Avaí.

- Lá dentro, temos que assumir a responsabilidade de jogar, respeitando o Avaí, mas também pensando somente na vitória - comentou o volante.

FONTE: LANCENET
 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal