Porto Velho (RO) sábado, 23 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Seleção faria Pep Guardiola interromper ano sabático


Gente de Opinião
Desde setembro, quando deixou o Barcelona, Guardiola mora em Nova York (EUA) com a família Foto: Cristina Quicler / AFP


Zero Hora

Apenas a Seleção Brasileira faria Pep Guardiola deixar o seu apartamento em Nova York, interromper o ano sabático e voltar ao futebol. Um dia após a queda de Mano Menezes, o nome do espanhol, multicampeão como técnico do Barcelona, aparece como possível substituto do gaúcho.

De acordo com matéria publicada no Diário Lance! neste sábado, fonte muito próxima do catalão de 41 anos disse que Guardiola teria ficado ansioso ao saber que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) demitira Mano. Questionado se voltaria ao futebol para assumir o Brasil, ele respondeu que sim:

— A única equipe do mundo que começaria a treinar amanhã é a Seleção Brasileira. E serei campeão do mundo com o Brasil — teria dito fonte ligada ao diário esportivo.

Desde que deixou o Barcelona, ao final da última temporada europeia, o treinador não tem mais contato com o futebol — apareceu em jogos de basquete apenas. Em sua última entrevista, disse que teria um ano sabático. Em setembro, alugou um apartamento de luxo em Nova York (EUA), para onde se mudou com a família, pois considerava que lá poderia gozar de um certo anonimato.

A cada treinador demitido de um grande clube europeu ou de uma seleção top, o nome de Guardiola é ventilado. O magnata russo do Chelsea, Roman Abramovich, que nesta semana demitiu o italiano Roberto Di Matteo, teria tentado, sem sucesso, persuadi-lo a retornar à casamata.

Na entrevista coletiva pós-demissão de Mano, contudo, Andrés Sanchez, diretor de seleções da CBF, afirmou que o presidente José Maria Marin não teria interesse em técnico estrangeiro.

De acordo com o colunista de ZH David Coimbra, fontes ligadas à CBF informaram que Marin procurará Luiz Felipe Scolari, o Felipão, para substituir Mano Menezes na Seleção. O campeão do mundo em 2002 teria como coordenador técnico o campeão do mundo em 1994 Carlos Alberto Parreira. Os outros possíveis substitutos seriam Tite, no Corinthians, e Muricy Ramalho, no Santos.

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal