Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Seleção é recebida por centenas de torcedores em Fortaleza


Eles começaram a chegar cedo. Às 12h30, quase sete horas antes do desembarque da Seleção em Fortaleza ontem quarta-feira (02.07), previsto para 19h30, a estudante Deisilani Raquel, de 13 anos, e sua mãe, Maria Inês, já estavam em frente ao Marina Park Hotel para receber os jogadores do Brasil que enfrentam a Colômbia na sexta-feira, na Arena Castelão. As torcedoras foram as primeiras a chegar na porta da concentração do time brasileiro. “Estamos aqui para receber nossa Seleção de braços abertos. Tenho certeza de que o carinho da gente vai ser muito importante para os jogadores”, disse Inês. “Estávamos numa ansiedade muito grande em casa e resolvemos vir logo”, contou Deisilani, que é fã do zagueiro e capitão Thiago Silva.

Com camisas do Brasil e cartazes de apoio ao time, pelo menos 500 pessoas foram receber os jogadores no hotel, localizado na orla de Fortaleza. As gêmeas Aline e Alice de Oliveira, de 14 anos, são fãs do zagueiro David Luiz, apelidado por elas de “pipoquinha” por causa dos cabelos cacheados. “Ele é muito carismático e humilde com todo mundo. Tenho certeza de que vai ajudar muito a trazer essa Copa para o Brasil”, afirmou a confiante Aline. “Viemos para mostrar que a torcida vai apoiar a seleção até o fim”, disse Alice.

Fotos: Thiago Cafardo/Portal da Copa

Gente de Opinião

As gêmeas Aline (E) e Alice são faz do zagueiro David Luiz

A comerciante Lúcia Balbina de Oliveira chegou por volta das 17 horas ao hotel para “trazer sorte” à delegação brasileira no confronto contra a Colômbia. “Quanto mais demonstrações de carinho a gente puder passar, mais força eles vão ter em campo. Acreditamos que no final vai dar tudo certo”, disse Lúcia, que é fã do goleiro Júlio César. “Ele é muito simples e tudo que fala é mostrando muita determinação. Dá para perceber que o Júlio é um rapaz muito generoso”.

Já Leilane Moura, de 25 anos, tentava uma foto do atacante Neymar para mostrar ao filho Pedro Arthur, de 4 anos. “Ele é alucinado pelo Neymar. Vim aqui dar uma força para os jogadores e tentar levar alguma lembrança para meu filho, nem que seja uma foto do ônibus”, disse ela.

Gente de Opinião

Antes das 19 horas, Os torcedores já ocuparam os dois lados e o canteiro central da avenida em frente ao hotel para dar as boas vindas à Seleção Brasileira. “Dessa vez não vai ser igual ao jogo que foi contra o México. O Brasil vai vencer por 2 a 0”, palpitou o mecânico Marcílio Pontes, que aproveitou para sugerir uma substituição para o técnico Luiz Felipe Scolari. “Ele tem que tirar o Daniel Alves e por o Maicon. Não dá para ficar dando tanto espaço daquele lado do campo”, cornetou o torcedor.

O estudante Felipe Dioni, de 15 anos, afirmou que o meio-campo brasileiro precisa melhorar para o confronto diante da Colômbia. “Oscar e Paulinho caíram muito de rendimento neste ano. Eles jogaram muito na Copa das Confederações. A bola precisa passar mais pelo meio-campo para chegar redondinha ao ataque”, disse o “treinador” Felipe. O ônibus brasileiro chegou às 20h10 ao Marina Park Hotel e foi recebido aos gritos de “o campeão voltou!”.

Programação

Amanhã, a Seleção Brasileira treina à tarde no estádio Presidente Vargas, no bairro Benfica. Por determinação da FIFA, o treinamento não será realizado na Arena Castelão para que o gramado seja preservado. Para o duelo contra os colombianos, o Brasil não poderá contar com o volante Luiz Gustavo, que está suspenso. Paulinho, Ramires e Hernanes brigam pela vaga do meio-campo.

Fonte: Thiago Cafardo, do Portal da Copa em Fortaleza

Gente de OpiniãoDomingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Estudante de Porto Velho conquista medalha de prata em sua primeira participação no Joer

Estudante de Porto Velho conquista medalha de prata em sua primeira participação no Joer

O estudante João Rodrigues, de 13 anos, da escola Tancredo Neves, de Porto Velho, conquistou medalha de prata na modalidade de arremesso de peso em

Estudante de Rondônia conquista prata nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2025

Estudante de Rondônia conquista prata nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2025

A atleta Gabrielly Alves, de 17 anos, estudante da Escola Estadual Jean Piaget, da rede estadual de ensino de Rondônia, e integrante da Associação d

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica

Porto Velho celebra mais uma vez a vitória de atletas do projeto Construindo Campeões, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretar

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol

Rondônia encerrou sua participação no último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia, com conquistas que reafirm

Gente de Opinião Domingo, 9 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)