Sexta-feira, 20 de junho de 2014 - 11h45
A Copa do Mundo FIFA 2014 na capital já brindou os torcedores com duas partidas – Suíça x Equador e Colômbia x Costa do Marfin – que foram realizadas em clima de grande festa no Estádio Mané Garrincha e foram acompanhadas dentro da arena brasiliense por milhares de turistas equatorianos e colombianos, além, é claro, de milhares de brasileiros.
Na primeira partida em Brasília, 68.351 pessoas compareceram ao Mané Garrincha e estabeleceram o recorde histórico de público da arena brasiliense, o que foi superado no duelo entre colombianos e marfinenses, quando 68.748 torcedores compareceram ao estádio.
No total, Brasília receberá sete confrontos do Mundial. Mas nenhum dos cinco duelos restantes é tão aguardado pela torcida brasileira quanto o jogo desta segunda-feira (23.06), entre Brasil e Camarões, que certamente quebrará mais um recorde de público no Estádio Mané Garrincha.
A partida é a terceira e última do time do técnico Luiz Felipe Scolari na fase de classificação e depois da vitória por 3 x 1 sobre a Croácia na estreia e de um empate sem gols com o México, a Seleção, com quatro pontos, lidera o Grupo A. O time tem o mesmo número de pontos que o México, mas leva vantagem no saldo de gols (2 para o Brasil e um para os mexicanos). Nesse sentido, o Brasil precisa de uma vitória por um bom saldo de gols sobre os camaronenses para garantir o primeiro lugar no grupo.
Nesse clima de expectativa, os torcedores que quiserem recepcionar a chegada da Seleção Brasileira a Brasília precisam se preparar para “trabalhar” à noite. O desembarque do Brasil na capital federal está previsto para às 23h deste sábado (21.06). Com isso, o time só deverá chegar ao hotel Brasília Palace perto da meia-noite ou até mesmo depois disso se houver algum atraso na viagem.
O reconhecimento de campo no Estádio Mané Garrincha também será feito à noite e está marcado para às 18h30 de domingo (22.06). Depois, por volta das 19h40, haverá uma entrevista coletiva.
Ouvido pelo Portal da Copa, Rodrigo Paiva, responsável pela assessoria de imprensa da Seleção Brasileira, confirmou o horário de chegada a Brasília, mas ressaltou que qualquer modificação em relação ao horário de treino no Estádio Mané Garrincha não é de responsabilidade da Seleção. “Quem define essa programação é a FIFA”, explicou Rodrigo Paiva.
Ferroviário é campeã feminino da Copa FEM
A equipe feminina do Ferroviário Atlético Clube foi a grande campeã da Copa FEM realizada entre os dias 8 e 10 de maio, no Ginásio do Fidoca, em Por
Enxadristas do interior e da capital de Rondônia, de todos os níveis e entusiastas do jogo de Xadrez, participaram nos ritmos Rápido e Blitz em mais
Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025
Lucilene Silva Vieira conquistou o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025, realizado na cidade de Barueri, em São Paulo, entre os dias
Gritos, arquibancadas lotadas e faixas de apoio às equipes marcaram a solenidade de abertura da 1ª Copa Madeirão de Futsal de Base, realizada na noite