Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Seleção Brasileira desembarca em BSB neste sábado


A Copa do Mundo FIFA 2014 na capital já brindou os torcedores com duas partidas – Suíça x Equador e Colômbia x Costa do Marfin – que foram realizadas em clima de grande festa no Estádio Mané Garrincha e foram acompanhadas dentro da arena brasiliense por milhares de turistas equatorianos e colombianos, além, é claro, de milhares de brasileiros.

Na primeira partida em Brasília, 68.351 pessoas compareceram ao Mané Garrincha e estabeleceram o recorde histórico de público da arena brasiliense, o que foi superado no duelo entre colombianos e marfinenses, quando 68.748 torcedores compareceram ao estádio.

Getty Image

Gente de Opinião

Neymar & Cia. Deverão ser responsáveis pelo recorde de público no
Estádio Mané Garrincha na segunda-feira no duelo contra Camarões

No total, Brasília receberá sete confrontos do Mundial. Mas nenhum dos cinco duelos restantes é tão aguardado pela torcida brasileira quanto o jogo desta segunda-feira (23.06), entre Brasil e Camarões, que certamente quebrará mais um recorde de público no Estádio Mané Garrincha.

A partida é a terceira e última do time do técnico Luiz Felipe Scolari na fase de classificação e depois da vitória por 3 x 1 sobre a Croácia na estreia e de um empate sem gols com o México, a Seleção, com quatro pontos, lidera o Grupo A. O time tem o mesmo número de pontos que o México, mas leva vantagem no saldo de gols (2 para o Brasil e um para os mexicanos). Nesse sentido, o Brasil precisa de uma vitória por um bom saldo de gols sobre os camaronenses para garantir o primeiro lugar no grupo.

Nesse clima de expectativa, os torcedores que quiserem recepcionar a chegada da Seleção Brasileira a Brasília precisam se preparar para “trabalhar” à noite. O desembarque do Brasil na capital federal está previsto para às 23h deste sábado (21.06). Com isso, o time só deverá chegar ao hotel Brasília Palace perto da meia-noite ou até mesmo depois disso se houver algum atraso na viagem.

O reconhecimento de campo no Estádio Mané Garrincha também será feito à noite e está marcado para às 18h30 de domingo (22.06). Depois, por volta das 19h40, haverá uma entrevista coletiva.

Ouvido pelo Portal da Copa, Rodrigo Paiva, responsável pela assessoria de imprensa da Seleção Brasileira, confirmou o horário de chegada a Brasília, mas ressaltou que qualquer modificação em relação ao horário de treino no Estádio Mané Garrincha não é de responsabilidade da Seleção. “Quem define essa programação é a FIFA”, explicou Rodrigo Paiva.

Fonte: Luiz Roberto Magalhães, do Portal da Copa em Brasília

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal