Porto Velho (RO) domingo, 24 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

SECEL recebe os gêmeos do Judô



Porto Velho, 21 de fevereiro de 2011 - Na semana em que se comemora o dia do atleta profissional a Gerente de Esportes da SECEL, Rose Rivero, recebeu os irmãos Chaíse e Chairo Olímpio, atletas filiados a Federação Estadual de Judô.

Os judocas já participaram de uma série de caSECEL recebe os gêmeos do Judô - Gente de Opiniãompeonatos estaduais, regionais, nacionais e internacionais nos quais sempre sobem ao pódio, trazendo grandes títulos para Rondônia.

Em 2007 os irmãos firmaram um convênio com a prefeitura de Ji-Paraná em parceria com a presidente da Federação Estadual de Judô, Seloi Totti e a Faculdade Ulbra, onde ficaram por dois anos e puderam se dedicar ao esporte com uma estrutura que envolvia acompanhamento nutricional e bolsa de estudos.

Chairo Olímpio tem no currículo 9 estaduais, 6 brasileiros regionais e o título de tri campeão na Copa Brasília Internacional. Já Cheise, que durante um ano foi integrante da seleção brasileira de judô, foi 12 vezes campeão estadual, 2 vezes brasileiro, é penta campeão da Copa Brasília Internacional e em 2008 trouxe medalha de ouro do Campeonato Sul-Americano realizado em Montividéu/Uruguai.

“Rondônia tem ótimos atletas, o que é motivo de muito orgulho para nós. Por isso estamos desenvolvendo políticas públicas para oferecer estrutura para esses campeões” ressaltou Rivero.

Os atletas aproveitaram a visita para se apresentar e estreitar a relações com a SECEL. Chairo contou que ficaram curiosos para conhecer a nova gestão. “Viemos saber um pouco mais sobre os projetos para os próximos anos, já que em breve teremos as Olimpíadas no Brasil” explicou o atleta.

Fonte/Foto: Emilli Sousa

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal