Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

São Paulo tira Cléber Santana do Atlético de Madri



Ainda fortalecendo seu elenco após um início cambaleante no Campeonato Paulista, o São Paulo anunciou nesta segunda-feira a contratação do meio-campista Cléber Santana, até então integrando o elenco do Atlético de Madri (ESP).

Apesar de inicialmente o volante e o time espanhol negarem o acerto, quem confirmou o acerto foi ninguém menos que o presidente tricolor, Juvenal Juvêncio. "Estou contratando ele sim. Chega depois do Alex Silva. Era um jogador que estávamos tentando há muito tempo, e finalmente conseguimos", disse o mandatário são-paulino.

De acordo com Juvenal, o contrato de Cléber Santana com o time do Morumbi seria de três anos e o São Paulo comprou 50% dos direitos econômicos do jogador, que pode atuar tanto como meia de ligação quanto como volante.

O atleta de 28 anos teria perdido espaço no Atlético de Madri com a chegada do atacante Eduardo Sálvio. Apesar de não serem concorrentes de posição, os espanhóis precisavam se livrar de um extra-comunitário para inscreverem o argentino.

No entanto, a transferência ainda depende de alguns trâmites burocráticos. "O negócio ainda está em 'condicional', depende de uma papelada em Madri. Ficamos conversando ontem (domingo) até às 23h30 e espero que ele chege nas próximas horas para assinar", disse Juvenal.

Fortalecido - Com a chegada de Alex Silva e Cléber Santanta, Juvenal Juvêncio 'extrapola' o número de jogadores que havia prometido. "Falei que ia trazer seis ou sete reforços, e já estamos com nove. Mas o que importa não é a quantidade, mas sim a qualidade dos atletas", encerrou o presidente, lembrando que o Tricolor incorporou Fernandinho, Marcelinho Paraíba, Xandão, André Luís, Rodrigo Souto, Léo Lima e Carlinhos Paraíba ao seu elenco, além de repatriar Roger e Wagner Diniz.

Confirmação - Por meio de seu twitter, o Tricolor Paulista confirmou a transferência. "Apenas a assinatura falta para Cléber Santana ser anunciado como novo reforço do SP", informou o clube. 

Fonte: Gazeeta Esportiva/Paulo Amaral

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal