Quarta-feira, 24 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Santos vence e tira Corinthians da ponta


E, mostrando que está mais do que vivo no Brasileirão, o Santos, de virada, venceu o Corinthians por 3 a 1 fora de casa, neste domingo, com direito a uma atuação coletiva de gala do campeão da América.

A partida começou com o Santos pressionando e o Corinthians aguardando. Com Neymar do lado direito do ataque atuando nas costas de Ramon, o Peixe dominou os minutos iniciais. A primeira chegada dos donos da casa foi apenas aos sete minutos.

Era perfeitamente possível
dizer que não tardaria a sair um gol. Mas não foi do Santos.

Na primeira jogada consciente de seu ataque, o Timão abriu a contagem, aos 13 minutos. Emerson Sheik fez boa trama com Alessandro, que cruzou rasteiro. A zaga afastou mal, mas a bola sobrou para Liedson, que matou no peito e fuzilou o goleiro Rafael, abrindo o placar.

Depois do gol, o panorama se manteve com o Santos mais à frente, mas a bem da verdade, o Corinthians, além de estar bem postado no campo de defesa, contou com duas grandes defesas de Julio Cesar, com direito até mesmo a comemoração.

Mas, sem se abater, o Peixe foi premiado pela insistência. Aos 41, Neymar cobrou escanteio da direita, a bola atravessou toda a área e sobrou para Henrique, que bateu cruzado e colocou na rede, sem chance para Julio César, empatando a partida.

Empolgado, o Santos voltou melhor, com Neymar infernizando a zaga do Corinthians, jogando para a frente e fazendo uma dupla infernal com Alan Kardec. E, foi assim mesmo que saiu a virada.

Aos 11, Neymar bateu da esquerda, Julio César fez grande defesa e, no rebote, Alan Kardec cruzou para Borges, em um desvio sutil, colocar a bola na rede. Jogo decidido? Longe disso, ainda mais porque Henrique, que já tinha amarelo, foi expulso pouco depois do gol e deixou o Santos com dez. Era a chave do jogo.

O Corinthians foi para o tudo ou nada, ao colocar Danilo no lugar de Ralf e manter apenas Paulinho, que nem é tão marcador assim na contenção. E acabou ficando com o nada. Neymar puxou contra-ataque e lançou para Alan Kardec que bateu cruzado para o gol e, após desvio em Chicão, matou a partida para o Santos. No final, um susto. O meia Alex escorregou, bateu a cabeça no joelho de um rival e caiu em campo, com espasmos. A ambulância entrou no gramado para retirá-lo. O primeiro diagnóstico é de trauma na coluna cervical.

Ao Corinthians, resta juntar os cacos de mais um insucesso aos finais de semana. Desde julho, a equipe não vence seus compromissos aos sábados e domingos e a três dias do clássico contra o São Paulo, vê a torcida protestando - mesmo o time estando em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro.

O Santos, com esta vitória, volta a ganhar moral. Na quarta, volta a campo contra o América, em Minas.


Fonte:  Rádio Jovem Pan
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dia do Contador é celebrado com esporte e solidariedade em Porto Velho

Dia do Contador é celebrado com esporte e solidariedade em Porto Velho

O Conselho Regional de Contabilidade de Rondônia (CRCRO), em parceria com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de Rondônia (SESCAP/RO), re

Profissionais de saúde garantem suporte integral à delegação rondoniense nos Jogos da Juventude 2025

Profissionais de saúde garantem suporte integral à delegação rondoniense nos Jogos da Juventude 2025

A presença de profissionais médicos, psicólogos e fisioterapeutas tem sido essencial para o bom desempenho e a segurança da delegação de Rondônia nos

Estudantes de Ji-Paraná conquistam medalha de prata no vôlei de praia nos Jogos da Juventude 2025

Estudantes de Ji-Paraná conquistam medalha de prata no vôlei de praia nos Jogos da Juventude 2025

Os estudantes-atletas Matheus José, de 17 anos, e Nicolas Guimarães, de 16 anos, da Escola Gonçalves Dias de Ji-Paraná, conquistaram medalha de prat

Dois bronzes e uma prata: três irmãos iranianos fazem história por Rondônia nos Jogos da Juventude 2025

Dois bronzes e uma prata: três irmãos iranianos fazem história por Rondônia nos Jogos da Juventude 2025

O estudante-atleta Mohammad Taha Rahmati, de 16 anos, conquistou medalha de prata no estilo greco-romano na quarta-feira (17), durante os Jogos da J

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)