Porto Velho (RO) segunda-feira, 25 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Santos vence e tira Corinthians da ponta


E, mostrando que está mais do que vivo no Brasileirão, o Santos, de virada, venceu o Corinthians por 3 a 1 fora de casa, neste domingo, com direito a uma atuação coletiva de gala do campeão da América.

A partida começou com o Santos pressionando e o Corinthians aguardando. Com Neymar do lado direito do ataque atuando nas costas de Ramon, o Peixe dominou os minutos iniciais. A primeira chegada dos donos da casa foi apenas aos sete minutos.

Era perfeitamente possível
dizer que não tardaria a sair um gol. Mas não foi do Santos.

Na primeira jogada consciente de seu ataque, o Timão abriu a contagem, aos 13 minutos. Emerson Sheik fez boa trama com Alessandro, que cruzou rasteiro. A zaga afastou mal, mas a bola sobrou para Liedson, que matou no peito e fuzilou o goleiro Rafael, abrindo o placar.

Depois do gol, o panorama se manteve com o Santos mais à frente, mas a bem da verdade, o Corinthians, além de estar bem postado no campo de defesa, contou com duas grandes defesas de Julio Cesar, com direito até mesmo a comemoração.

Mas, sem se abater, o Peixe foi premiado pela insistência. Aos 41, Neymar cobrou escanteio da direita, a bola atravessou toda a área e sobrou para Henrique, que bateu cruzado e colocou na rede, sem chance para Julio César, empatando a partida.

Empolgado, o Santos voltou melhor, com Neymar infernizando a zaga do Corinthians, jogando para a frente e fazendo uma dupla infernal com Alan Kardec. E, foi assim mesmo que saiu a virada.

Aos 11, Neymar bateu da esquerda, Julio César fez grande defesa e, no rebote, Alan Kardec cruzou para Borges, em um desvio sutil, colocar a bola na rede. Jogo decidido? Longe disso, ainda mais porque Henrique, que já tinha amarelo, foi expulso pouco depois do gol e deixou o Santos com dez. Era a chave do jogo.

O Corinthians foi para o tudo ou nada, ao colocar Danilo no lugar de Ralf e manter apenas Paulinho, que nem é tão marcador assim na contenção. E acabou ficando com o nada. Neymar puxou contra-ataque e lançou para Alan Kardec que bateu cruzado para o gol e, após desvio em Chicão, matou a partida para o Santos. No final, um susto. O meia Alex escorregou, bateu a cabeça no joelho de um rival e caiu em campo, com espasmos. A ambulância entrou no gramado para retirá-lo. O primeiro diagnóstico é de trauma na coluna cervical.

Ao Corinthians, resta juntar os cacos de mais um insucesso aos finais de semana. Desde julho, a equipe não vence seus compromissos aos sábados e domingos e a três dias do clássico contra o São Paulo, vê a torcida protestando - mesmo o time estando em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro.

O Santos, com esta vitória, volta a ganhar moral. Na quarta, volta a campo contra o América, em Minas.


Fonte:  Rádio Jovem Pan
 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal