Quinta-feira, 21 de abril de 2011 - 06h19
Com um Pacaembu lotado pelos seus torcedores, o Santos cumpriu a sua missão, venceu o Deportivo Táchira (Venezuela), por 3 a 1, na noite de ontem, quarta-feira, e garantiu a sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Neymar, Jonathan e Danilo anotaram para os santistas, enquanto Chacón descontou para os venezuelanos.
A vitória sobre o Táchira, somado ao triunfo do Cerro Porteño (Paraguai) sobre o Colo Colo (Chile), por 3 a 2, em Santiago, deixou o Peixe no lugar do grupo 5. Os alvinegros marcaram 11 pontos, a mesma pontuação do Cerro, que com um saldo melhor (5 a 3), ficou em primeiro na chave.
Agora os santistas aguardam os demais resultados da primeira fase da Libertadores, para saberem qual será o seu rival nas oitavas de final do torneio. Já o Táchira, com dois pontos ganhos, foi eliminado como o lanterna do grupo 5 da competição.
O jogo - O Santos começou o jogo determinado a balançar as redes adversárias logo nos primeiros minutos. No primeiro minuto, Danilo recebeu a gola de Léo e quase abriu o placar no Pacaembu.
Mas, aos quatro, o Deportivo Táchira não conseguiu segurar o Peixe. Danilo deixou excelente bola para Neymar. A joia bateu e, contando com o desvio da zaga venezuelana, superou o goleiro Sanhouse, abrindo o marcador para os santistas.
Em uma de suas raras investidas no ataque, o Táchira assustou Rafael, aos 12. Herrera arriscou bela finalização da entrada da área, exigindo uma grande defesa do goleiro alvinegro, que mandou a bola para escanteio.
A oportunidade dos venezuelanos, porém, não fez com que o Santos diminuísse o seu ritmo. Pelo contrário. Aos 13, Paulo Henrique Ganso deixou Jonathan cara a cara com Sanhouse. O lateral direito santista soltou a bomba e marcou o segundo tento do Peixe.
Aos 23, os santistas quase chegaram ao terceiro gol. Léo tocou para Danilo, que não conseguiu driblar Sanhouse. O arqueiro do Deportivo Táchira afastou a bola, evitando mais um tento alvinegro na partida.
Três minutos depois, o Santos chegou mais uma vez com perigo ao gol do Táchira. Ganso recebeu a bola dentro da área e ajeitou para Neymar. O camisa 11 errou a bicicleta e no rebote Danilo chutou para fora.
O Peixe ainda criou mais uma boa oportunidade de gol antes do intervalo. Aos 43, Durval subiu mais alto que a zaga venezuelana, exigindo boa defesa de Sanhouse. No rebote, Edu Dracena não conseguiu completar para o gol, na dividida com o goleiro do Táchira. A bola saiu para escanteio.
Na volta para a etapa complementar, com a vitória bem encaminhada, os santistas passaram a não acelerar tanto o ritmo do jogo. Enquanto isso, o Deportivo Táchira tentava diminuir a vantagem construída no primeiro tempo pelos alvinegros. Aos 17, Chacón cobrou escanteio na cabeça de Moreno, que exigiu grande defesa de Rafael, evitando o gol dos venezuelanos.
O Táchira assustou aos 24, quando Chacón acertou bela cobrança de falta, sem chances de defesa para Rafael, descontando para os venezuelanos.
Só que o gol do Deportivo Táchira serviu para o Santos retomar as rédeas do jogo. Desta forma, aos 27, o Peixe chegou ao seu terceiro gol. Neymar fez grande jogada individual, deixando dois zagueiros do Táchira para trás, antes de servir Zé Eduardo, que apesar de ter errado a finalização, serviu Danilo para o arremate preciso, para as redes.
Após o terceiro gol, os santistas administraram o resultado, valorizando a posse de bola até o apito final do árbitro, para a alegria de sua torcida.
Fonte: Gazeta Esportiva. Net
Terça-feira, 11 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Estudante de Porto Velho conquista medalha de prata em sua primeira participação no Joer
O estudante João Rodrigues, de 13 anos, da escola Tancredo Neves, de Porto Velho, conquistou medalha de prata na modalidade de arremesso de peso em

Estudante de Rondônia conquista prata nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens 2025
A atleta Gabrielly Alves, de 17 anos, estudante da Escola Estadual Jean Piaget, da rede estadual de ensino de Rondônia, e integrante da Associação d

Jovem atleta porto-velhense conquista prata no Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica
Porto Velho celebra mais uma vez a vitória de atletas do projeto Construindo Campeões, idealizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretar

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol
Rondônia encerrou sua participação no último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia, com conquistas que reafirm
Terça-feira, 11 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)