Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Santos vence e avança às oitavas da Libertadores



Com um Pacaembu lotado pelos seus torcedores, o Santos cumpriu a sua missão, venceu o Deportivo Táchira (Venezuela), por 3 a 1, na noite de ontem, quarta-feira, e garantiu a sua vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Neymar, Jonathan e Danilo anotaram para os santistas, enquanto Chacón descontou para os venezuelanos.

A vitória sobre o Táchira, somado ao triunfo do Cerro Porteño (Paraguai) sobre o Colo Colo (Chile), por 3 a 2, em Santiago, deixou o Peixe no lugar do grupo 5. Os alvinegros marcaram 11 pontos, a mesma pontuação do Cerro, que com um saldo melhor (5 a 3), ficou em primeiro na chave.

Agora os santistas aguardam os demais resultados da primeira fase da Libertadores, para saberem qual será o seu rival nas oitavas de final do torneio. Já o Táchira, com dois pontos ganhos, foi eliminado como o lanterna do grupo 5 da competição.

O jogo - O Santos começou o jogo determinado a balançar as redes adversárias logo nos primeiros minutos. No primeiro minuto, Danilo recebeu a gola de Léo e quase abriu o placar no Pacaembu.

Mas, aos quatro, o Deportivo Táchira não conseguiu segurar o Peixe. Danilo deixou excelente bola para Neymar. A joia bateu e, contando com o desvio da zaga venezuelana, superou o goleiro Sanhouse, abrindo o marcador para os santistas.

Em uma de suas raras investidas no ataque, o Táchira assustou Rafael, aos 12. Herrera arriscou bela finalização da entrada da área, exigindo uma grande defesa do goleiro alvinegro, que mandou a bola para escanteio.

A oportunidade dos venezuelanos, porém, não fez com que o Santos diminuísse o seu ritmo. Pelo contrário. Aos 13, Paulo Henrique Ganso deixou Jonathan cara a cara com Sanhouse. O lateral direito santista soltou a bomba e marcou o segundo tento do Peixe.

Aos 23, os santistas quase chegaram ao terceiro gol. Léo tocou para Danilo, que não conseguiu driblar Sanhouse. O arqueiro do Deportivo Táchira afastou a bola, evitando mais um tento alvinegro na partida.

Três minutos depois, o Santos chegou mais uma vez com perigo ao gol do Táchira. Ganso recebeu a bola dentro da área e ajeitou para Neymar. O camisa 11 errou a bicicleta e no rebote Danilo chutou para fora.

O Peixe ainda criou mais uma boa oportunidade de gol antes do intervalo. Aos 43, Durval subiu mais alto que a zaga venezuelana, exigindo boa defesa de Sanhouse. No rebote, Edu Dracena não conseguiu completar para o gol, na dividida com o goleiro do Táchira. A bola saiu para escanteio.

Na volta para a etapa complementar, com a vitória bem encaminhada, os santistas passaram a não acelerar tanto o ritmo do jogo. Enquanto isso, o Deportivo Táchira tentava diminuir a vantagem construída no primeiro tempo pelos alvinegros. Aos 17, Chacón cobrou escanteio na cabeça de Moreno, que exigiu grande defesa de Rafael, evitando o gol dos venezuelanos.

O Táchira assustou aos 24, quando Chacón acertou bela cobrança de falta, sem chances de defesa para Rafael, descontando para os venezuelanos.

Só que o gol do Deportivo Táchira serviu para o Santos retomar as rédeas do jogo. Desta forma, aos 27, o Peixe chegou ao seu terceiro gol. Neymar fez grande jogada individual, deixando dois zagueiros do Táchira para trás, antes de servir Zé Eduardo, que apesar de ter errado a finalização, serviu Danilo para o arremate preciso, para as redes.

Após o terceiro gol, os santistas administraram o resultado, valorizando a posse de bola até o apito final do árbitro, para a alegria de sua torcida.

Fonte: Gazeta Esportiva. Net
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 Mais de 800 atletas participam da 6ª Corrida do MPRO

Mais de 800 atletas participam da 6ª Corrida do MPRO

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizou, na manhã deste domingo (25/1), a 6ª Corrida do MPRO, em Porto Velho, em comemoração aos 44 anos de

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), divulgou a relação atualizada dos espaços esportiv

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA

Aos 42 anos a acreana Jerusa Geber é tetracampeã mundial dos 100 metros T11 (deficiência visual), chegando a 13 pódios em Mundiais, além de várias med

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade

O futebol brasileiro promete movimentar Porto Velho nesta quarta-feira (17), com jogos decisivos envolvendo três clubes que figuram entre as maiores t

Gente de Opinião Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)