Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Santos bate Guarani e se aproxima do tri


Sem correr riscos, o Santos conseguiu uma vitória por 3 a 0 sobre o Guarani, na tarde deste domingo, no Morumbi, e se aproximou da conquista do tricampeonato paulista. O meia Paulo Henrique Ganso (uma vez) e o atacante Neymar (duas vezes) fizeram os gols que deram ao Peixe a vantagem de poder ser derrotado por até dois gols no segundo jogo da decisão para ficar com o título estadual.

Os santistas e os bugrinos voltam a campo no próximo domingo, também no Morumbi, no segundo e decisivo confronto do Paulistão. Antes disso, o time alvinegro recebe o Bolívar (Bolívia), na quinta-feira, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América, na Vila Belmiro.

O jogo – O Santos começou o duelo melhor, tentando balançar rapidamente as redes dp Guarani. Logo aos três minutos de jogo, em cobrança de falta, o meia Elano acertou o travessão, assustando o goleiro Emerson.

O Guarani respondeu aos 15, quando Medina pegou mal na bola, desperdiçando o rebote de um cruzamento de Bruno Peres, pelo lado direito. O chute saiu, sem levar grande perigo a Aranha.

Minutos depois, aos 21, o Bugre sofreu um duro golpe ao perder uma peça importante dentro do esquema tático do técnico Vadão. O zagueiro Neto sentiu uma lesão e teve que ser substituído por André Leone.

Em uma partida truncada, com a bola ficando a maior parte do tempo no meio-campo, somente o brilho individual poderia fazer a diferença, antes do intervalo. E foi justamente isso o que aconteceu aos 42, quando Neymar recebeu lançamento de Elano, driblou o seu marcador e tocou para Alan Kardec, que não conseguiu o domínio, mas o meia Paulo Henrique Ganso aproveitou a sobra para, com um chute preciso, colocar o Peixe em vantagem no placar.

Na volta para a etapa complementar, Vadão trocou Ewerton Páscoa por Willian Favoni. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, os campineiros quase empataram, mas a finalização do lateral Bruno Recife acertou a trave de Aranha, que ainda chegou a tocar na bola.

O Alvinegro Praiano respondeu em seguida e, aos seis, quase chegou ao segundo gol. Com Elano, em nova cobrança de falta, o Santos só não ampliou a sua vantagem porque o goleiro Emerson fez grande defesa, mesmo com o seu campo de visão prejudicado pelo fato de a bola ter encoberto a barreira.

Se com Elano o Peixe ensaiou, com Neymar chegou ao segundo gol, aos 20. Juan tocou para Ganso, que driblou o zagueiro, mas não conseguiu completar a finta em Emerson. No rebote, a Joia apenas completou para o fundo das redes, para a alegria dos torcedores santistas no Morumbi.

Confortável em campo com a vantagem no placar, os santistas quase alcançaram o terceiro, aos 33. Neymar arriscou de fora da área e quase surpreendeu Emerson, porém, a bola passou ao lado do gol bugrino.

No final, os alvinegros, que atuaram com seu uniforme azul-turquesa neste domingo, ainda tiveram tempo para liquidar a fatura, com um golaço de Neymar. Aos 46, Neymar recebeu um lançamento, dominou a bola e, depois de driblar dois marcadores, estufou as redes campineiras, dando números finais ao jogo: 3 a 0.

Fonte: Gazeta Esportiva / Rodrigo Martins

 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal