Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Saiba como ficaram os grupos para a Copa 2018 na Rússia



Da Rádio Nacional

Nesta sexta-feira (1º), às 13h, horário de Brasília (18h em Moscou), foram definidos os oito grupos da primeira etapa da Copa do Mundo. O Brasil está no Grupo E, junto com Suíça, Costa Rica e Sérvia. O grupo do Brasil é o que soma o maior número de pontos no ranking da Fifa. Foram 4.415 pontos, sendo 1.619 do Brasil, 1.134 da Suiça, 914 da Costa Rica e 748 da Sérvia.

O jogo de estreia da seleção canarinho será contra a Suíça. O jogo será no dia 17 de junho, em Rostov-on-Don. As seleções só se encontraram uma vez em Copas. Na Copa de 50, em São Paulo.

Já Brasil e Costa Rica  se enfrentaram duas vezes na história dos mundiais. Sendo duas vitórias do Brasil. São seis gols para o Brasil, contra dois no saldo de Costa Rica.

Brasil e Sérvia, por sua vez, já fizeram quatro jogos em mundiais. O Brasil obteve uma vitória, uma derrota e dois empates. No história das Copas, são quatro gols da seleção brasileira e três dos sérvios.

A Rádio Nacional vai transmitir os jogos na Copa da Rússia, em 2018.

Veja como ficaram os grupos:

Grupo A

Rússia, Arábia Saudita, Egito, Uruguai

Grupo B

Portugal, Espanha, Marrocos, Irã

Grupo C

França, Austrália, Peru, Dinamarca

Grupo D

Argentina, Islândia, Croácia, Nigéria

Grupo E

Brasil, Suíça, Costa Rica, Sérvia

Grupo F

Alemanha, México, Suécia e Coreia do Sul

Grupo G

Bélgica, Panamá, Tunísia, Inglaterra

Grupo H

Polônia, Senegal, Colômbia e Japão

 

*Com informações de Eurico Tavares

Gente de OpiniãoTerça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Atletas de Rondônia representam o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026 na Europa

Atletas de Rondônia representam o Brasil no Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026 na Europa

Atletas do município de Espigão do Oeste participam do Campeonato Mundial de Karatê WKA 2026, realizado entre os dias 24 e 30 de março, na ilha de M

Copa Madeirão abre inscrições para basquete, vôlei, judô e karatê em Porto Velho

Copa Madeirão abre inscrições para basquete, vôlei, judô e karatê em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), abriu as inscrições para mais uma edição da Copa M

Beach Boxing Fight chega à 4ª edição em Ji-Paraná com disputas de cinturão e desafio internacional Cuba vs Venezuela

Beach Boxing Fight chega à 4ª edição em Ji-Paraná com disputas de cinturão e desafio internacional Cuba vs Venezuela

Ji-Paraná será novamente palco de um grande espetáculo dos esportes de combate. No próximo dia 28 de março, a partir das 16 horas, acontece a 4ª ed

Copa Porco Solto 2026: Ariquemes consolida força do tiro desportivo com abertura oficial

Copa Porco Solto 2026: Ariquemes consolida força do tiro desportivo com abertura oficial

O Clube de Tiro de Ariquemes (CTAR) foi palco, neste último final de semana, da abertura de um dos circuitos mais relevantes do calendário esportivo

Gente de Opinião Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)