Sábado, 31 de outubro de 2009 - 14h53
A prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), realizará o “II Ruralzão de Futebol”. A competição é dividida em seis etapas, uma por dia em lugares distintos. A primeira será no dia 1º de novembro, no distrito de União Bandeirantes, zona rural.
O evento será realizado em conjunto com outra atividade da Prefeitura, a “Tenda da Cidadania”, que é coordenada pela primeira-dama, Lucilene Peixoto. O prefeito Roberto Sobrinho estará presente nas atividades e fará o lançamento oficial de abertura desta edição do ruralzão. “As ações da prefeitura sempre serão voltadas para melhorar a qualidade de vida das pessoas de Porto Velho, tanto faz se moram na capital, nos distritos, ou na zona rural. E junto com as ações das secretarias o esporte e o lazer devem estar presentes, para estimular e proporcionar a integração entre as pessoas de cada localidade”, disse o prefeito Roberto Sobrinho.
De acordo com o secretario Marinho Melo (Semes) o objetivo do ruralzão é “proporcionar atividades saudáveis para os moradores, família e trabalhadores dos sítios, fazendas, chácaras, que têm uma atividade profissional muito puxada e precisam de lazer”, apontou.
Etapas
Ao todo o “II Ruralzão de Futebol” está dividido em seis etapas, a primeira acontecerá no dia 1º de novembro, a partir das 08 horas da manhã; segundo o diretor de esportes da Semes, para esta etapa já estão inscritos 14 times masculino e 4 feminino.
As demais etapas estão com datas ainda por serem definidas, mas serão realizadas na Colônia Visoza, (Estrada do Japonês); Cujuzinho e Cujuzinho Grande, (Estrada da Penal); Aliança e Nova Aliança (depois da Estrada da Penal); Assentamento Joana D’Árc e Rio Pardo (160 quilômetros da capital).
Premiação
A competição é organizada junto com a comunidade um dia antes do evento e durante todo dia são realizados os jogos e as premiações. Serão oferecidos aos vencedores troféus, medalhas, materiais esportivos, uniforme de futebol, masculino e feminino.
Fonte: Ascom
O estudante-atleta Mohammad Taha Rahmati, de 16 anos, conquistou medalha de prata no estilo greco-romano na quarta-feira (17), durante os Jogos da J
Estudante de Rondônia disputa vôlei de praia nos Jogos da Juventude 2025 sob comando da mãe-técnica
A delegação de Rondônia participa dos Jogos da Juventude 2025, em Brasília, com representantes no vôlei de praia. Entre as estudantes-atletas está A
Talento revelado no Joer é destaque na natação durante Jogos da Juventude 2025
A rondoniense Rafaela Bariani, de 16 anos, estudante de uma instituição de ensino privada de Porto Velho, foi um dos destaques de Rondônia nos Jogos
Equipes da delegação escolar de Rondônia estão participando dos Jogos da Juventude 2025, que acontecem até o dia 25 de setembro, em Brasília. Na abe