Porto Velho (RO) terça-feira, 19 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Ruralzão de futebol: Prefeitura promove esportes e lazer em União Bandeirantes



A prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), realizará o “II Ruralzão de Futebol”. A competição é dividida em seis etapas, uma por dia em lugares distintos. A primeira será no dia 1º de novembro, no distrito de União Bandeirantes, zona rural. 

O evento será realizado em conjunto com outra atividade da Prefeitura, a “Tenda da Cidadania”, que é coordenada pela primeira-dama, Lucilene Peixoto. O prefeito Roberto Sobrinho estará presente nas atividades e fará o lançamento oficial de abertura desta edição do ruralzão. “As ações da prefeitura sempre serão voltadas para melhorar a qualidade de vida das pessoas de Porto Velho, tanto faz se moram na capital, nos distritos, ou na zona rural. E junto com as ações das secretarias o esporte e o lazer devem estar presentes, para estimular e proporcionar a integração entre as pessoas de cada localidade”, disse o prefeito Roberto Sobrinho. 

De acordo com o secretario Marinho Melo (Semes) o objetivo do ruralzão é “proporcionar atividades saudáveis para os moradores, família e trabalhadores dos sítios, fazendas, chácaras, que têm uma atividade profissional muito puxada e precisam de lazer”, apontou.

Etapas
Ao todo o “II Ruralzão de Futebol” está dividido em seis etapas, a primeira acontecerá no dia 1º de novembro, a partir das 08 horas da manhã; segundo o diretor de esportes da Semes, para esta etapa já estão inscritos 14 times masculino e 4 feminino. 

As demais etapas estão com datas ainda por serem definidas, mas serão realizadas na Colônia Visoza, (Estrada do Japonês); Cujuzinho e Cujuzinho Grande, (Estrada da Penal); Aliança e Nova Aliança (depois da Estrada da Penal); Assentamento Joana D’Árc e Rio Pardo (160 quilômetros da capital).

Premiação
A competição é organizada junto com a comunidade um dia antes do evento e durante todo dia são realizados os jogos e as premiações. Serão oferecidos aos vencedores troféus, medalhas, materiais esportivos, uniforme de futebol, masculino e feminino.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal