Domingo, 18 de outubro de 2009 - 16h11
Carolina Canossa - Gazeta Esportiva.net
Rubens Barrichello estava claramente abatido. Depois que saiu do carro, o brasileiro da Brawn GP voltou aos boxes da equipe, onde permaneceu durante alguns minutos ao lado da família. Ao falar com a imprensa, porém, o piloto procurou manter a cabeça erguida, apesar do péssimo resultado obtido neste GP do Brasil, que culminou com o título de Jenson Button.
"A gente lutou bastante, mas tem que saber perder em um momento deste", declarou Rubinho. De dentro dos boxes, um coro de vozes cantava exaltando o novo campeão mundial. "Esse título não era meu e, se é assim, eu prefiro que fosse de um companheiro de equipe", comentou.
Ele, porém, admitiu que até aquele momento ainda não havia falado com Button. "Só o vi saindo do carro... São momentos diferentes, ele está super feliz e eu despontado. Mas daqui a pouco as bases se unem eu volto ao normal e ele ao chão", declarou.
Rubens fez uma análise da temporada 2009 e revelou que neste domingo não tinha condições de realizar o sonho de triunfar em Interlagos. "O Jenson ganhou o campeonato nas seis primeiras corridas. Na segunda metade do campeonato, ainda conquistei duas corridas na raça. Hoje, o carro não tinha competitividade para vencer", reconheceu.
Barrichello também não se esqueceu dos torcedores que encheram Interlagos neste domingo para apoiá-lo. "Para a torcida brasileira eu só tenho a agradecer. No ano passado já estavam jogando flores no meu caixão e eu apereci este ano com força, dedicação e a raça de um brasileiro", declarou.
Estudantes de Ji-Paraná conquistam medalha de prata no vôlei de praia nos Jogos da Juventude 2025
Os estudantes-atletas Matheus José, de 17 anos, e Nicolas Guimarães, de 16 anos, da Escola Gonçalves Dias de Ji-Paraná, conquistaram medalha de prat
O estudante-atleta Mohammad Taha Rahmati, de 16 anos, conquistou medalha de prata no estilo greco-romano na quarta-feira (17), durante os Jogos da J
Estudante de Rondônia disputa vôlei de praia nos Jogos da Juventude 2025 sob comando da mãe-técnica
A delegação de Rondônia participa dos Jogos da Juventude 2025, em Brasília, com representantes no vôlei de praia. Entre as estudantes-atletas está A
Talento revelado no Joer é destaque na natação durante Jogos da Juventude 2025
A rondoniense Rafaela Bariani, de 16 anos, estudante de uma instituição de ensino privada de Porto Velho, foi um dos destaques de Rondônia nos Jogos