Quinta-feira, 21 de julho de 2016 - 14h44
Edson Cavalcante Pinheiro foi um dos 278 paratletas convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), no último dia 19 de julho, e brigará por medalhas nos 100 metros rasos, na categoria T38 (paralisia). Ele será um forte representante de Rondônia nas provas de paratletismo que serão realizadas nos dias 12, 13, 15 e 16 de setembro no Rio de Janeiro.
“Estou muito ansioso. Disputar no Brasil é o sonho de todo atleta. Aqui teremos uma torcida maior, o que é um grande incentivo. Busquei essa convocação a cada treino ou competição durante vários anos até chegar ao desempenho que tenho hoje”, explicou o velocista de Rondônia que garantiu a vaga ao disputar várias provas, sendo destaque principalmente no Campeonato Mundial de Atletismo realizado no ano passado no Qatar, onde conquistou o 2º lugar e no evento teste dos Jogos no Rio de Janeiro em maio deste ano, ocasião em que conquistou o 1º lugar nos 100 metros rasos, sendo um dos melhores do mundo no paratletismo.
O ritmo de treino, de acordo com ele, tem sido intenso, sendo de segunda a sábado, intercalado pela manhã e tarde. “A concentração está totalmente focada para os jogos. A expectativa é muito grande. Estou muito feliz e agradeço aos meus familiares, amigos rondonienses e empresas que me apoiam nesta jornada”, finalizou o paratleta que é patrocinado há nove anos pela Eletrobras Eletronorte.
Ele fará parte da maior delegação do país nos Jogos Paralímpicos. O Brasil disputará 22 das 23 modalidades disponíveis durante os Jogos que contará com a participação de 181 homens e 97 mulheres. O evento acontece de 7 a 18 de setembro no Rio de Janeiro. Cerca de cinco mil paratletas de 161 países foram convocados para a 15ª edição dos Jogos Paralímpicos.
Fonte: Terezinha Félix de Brito Pantoja
Ferroviário é campeã feminino da Copa FEM
A equipe feminina do Ferroviário Atlético Clube foi a grande campeã da Copa FEM realizada entre os dias 8 e 10 de maio, no Ginásio do Fidoca, em Por
Enxadristas do interior e da capital de Rondônia, de todos os níveis e entusiastas do jogo de Xadrez, participaram nos ritmos Rápido e Blitz em mais
Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025
Lucilene Silva Vieira conquistou o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025, realizado na cidade de Barueri, em São Paulo, entre os dias
Gritos, arquibancadas lotadas e faixas de apoio às equipes marcaram a solenidade de abertura da 1ª Copa Madeirão de Futsal de Base, realizada na noite