Sábado, 9 de outubro de 2010 - 22h14
Julio Bonache e Lourival Roldan disputam neste final de semana, as 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Cross Country, e conquistaram a 2ª posição na prova realizada neste sábado. Com este resultado, a dupla segue animada para a corrida de domingo
09 de outubro de 2010 - Foi dada hoje a largada para a 8ª edição do Rally dos Bandeirantes, válido pelas 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A cidade de Taubaté, no interior paulista, sedia o evento durante todo o final de semana. São duas especiais por dia, em um circuito montado entre as Fazendas Nossa Senhora da Glória, Gaspar e Conceição, na Rodovia Ayrton Senna.
O piloto Julio Bonache e o navegador Lourival Roldan concluíram o primeiro dia do Rally dos Bandeirantes em 2º lugar, mesmo com um pneu furado na primeira bateria da corrida. "No km 52 da especial, o pneu da nossa picape estourou, mas felizmente, não comprometeu o resultado deste sábado. Ficamos bem satisfeitos com essa colocação e entusiasmados para competir amanhã", comentou Roldan.
O tempo estava bastante instável em Taubaté, com céu encoberto e momentos de garoa fina (algo que não atrapalhou o transcorrer do evento). "Conforme prevíamos, foi um sábado bastante competitivo. A garoa que caiu pela manhã não chegou a comprometer a segurança da prova, que foi bastante rápida e apresentou terreno com poucas erosões, cascalho, pedras e curvas. Devido ao nível técnico do percurso, a planilha continha muitas informações, com referências bem próximas", analisou Bonache.
Amanhã, a Rondônia Racing participa de mais uma etapa do Brasileiro, a 12ª. A trilha será praticamente a mesma deste sábado, com 62 quilômetros, só que desta vez, no sentido inverso e poucas alterações. "Depois do resultado de hoje, agora é descansar os pés, para acelerar fundo amanhã", falou Bonache.
O Rally de Taubaté soma pontos para as 11ª e 12ª etapas do Brasileiro de Rally Cross-Country na categoria Carros, 7ª e 8ª etapas para os Caminhões; e 4ª e 5ª etapas para o Campeonato Paulista de Rally Cross-Country.
Classificação - 11ª etapa Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country
1º Roberto Reijers e Rogério Almeida, 01h56min14
2º Julio Bonache e Lourival Roldan, 02h00min51
3º Jean Azevedo e Emerson Cavassim, 02h06min04
4º Reinaldo Varela e Eduardo Bampi, 02h07min31
5º Luis Stedille e Armando Mirando, 02h07min37
*Para obter mais fotos e informações sobre a Rondônia Racing, acesse o site www.rondoniaracing.com
Rondônia Racing tem patrocínio da Qualiplásticos. Apoio da Pirelli e Borgwarner
Fonte: Isis Moretti - Mtb: 36.471
Fase regional norte do Joer começa nesta terça-feira, 1º, em Ariquemes
A fase regional norte dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) 2025 será oficialmente aberta nesta terça-feira (1º), a partir das 19h, na escola Cora
Atletas especiais de Porto Velho rumo às Olimpíadas
Começa nesta quinta-feira (26) a 12ª Olimpíadas Especiais das APAEs de Rondônia, que acontece em Ji-Paraná até o próximo domingo, reunindo atletas d
Skatista Igor Macha conquista segunda colocação em Competição Nacional
Na cidade de Pará de Minas Gerais, neste último fim de semana, houve um movimentado Campeonato de Skate na Categoria Master. Participaram 38 competi
NBS Telecom apoia o projeto Vôlei & Saúde e fortalece o esporte amador em Rondônia
A NBS Telecom anuncia com orgulho seu apoio ao projeto Vôlei & Saúde, uma iniciativa amadora e inclusiva que há quase uma década promove o acesso ao