Porto Velho (RO) domingo, 24 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Rondônia Racing é pódio na Mitsubishi Cup


 
Julio Bonache e Humberto Ribeiro conquistam o segundo lugar no Handcap da categoria L200 Triton RS

25 de maio de 2009 – As Mitsubishi L200 Triton RS, L200 RS e Pajero TR4 R entraram em ação neste último sábado, dia 23 de maio, para a disputa da 2ª etapa da Mitsubishi Cup. A competição aconteceu na cidade de São Carlos, interior de São Paulo, e contou com um grid de 56 carros.

O roteiro foi levantado em meio as plantações de cana-de-açúcar da Fazenda Três Marias, e desta vez, os competidores desafiaram um circuito rápido de 34,92 quilômetros, com muitas retas e curvas 90 graus, que destacaram a performance de pilotos e navegadores. Seguindo os padrões do campeonato, foram realizadas três provas, totalizando então 104,76 quilômetros.

Julio Bonache e Humberto Ribeiro, da Rondônia Racing, pisaram fundo no acelerador e conquistaram o 6º lugar na categoria Triton RS e 2º lugar no Handcap*. ”Vivemos um processo significativo de evolução. Em comparação com a primeira etapa, realizada em abril, nesta corrida conseguimos diminuir mais da metade a diferença de tempo que tínhamos para os primeiros colocados. Estamos nos adaptando rápido a nova picape, e neste percurso alcançamos os 165 km/h”, explicou o piloto Bonache.

Devido as características do terreno, conforme a passagem dos veículos o piso se danificava, tornando o rali ainda mais difícil e exigindo cada vez mais experiência dos participantes. Trechos arenosos e facões seguravam bastante o pneu e diminuíam o rendimento das máquinas, além de áreas esburacadas. ”Devido ao chão ruim, percebemos os limites da suspensão da Triton RS, que respondeu de forma satisfatória. E mesmo nestas situações, a picape mantinha a velocidade e mesma facilidade para pilotar. Em setores de alta velocidade, o motor desenvolveu bem e todo o conjunto nos transmitiu muita segurança”, analisou o navegador Ribeiro.

Este é o segundo ano que a Rondônia Racing participa da Mitsubishi Cup, e subir ao pódio para receber o troféu foi emocionante para a dupla. ”Esta é a competição mais concorrida do cenário brasileiro. A briga pela vitória sempre é definida nos milésimos de segundos e aqui tem muita gente experiente, com mais de dez anos de carreira. Estrear no pódio da Cup tem um sabor especial”, definiu o piloto.

Agora, Bonache e Ribeiro começam a se preparar para o 17º Rally dos Sertões, que acontece entre os dias 23 de junho a 4 de julho. A próxima etapa da Mitsubishi Cup está marcada para 25 de julho, em Penha, SC.


*Sobre o Handcap

Com o objetivo de deixar a disputa mais equilibrada na categoria Triton RS, a Mitsubishi Cup adotou uma premiação chamada de Handcap SR. Esta premiação é independente da premiação normal por pontuação obtida através do tempo de prova. Os três primeiros classificados da etapa na premiação normal estão automaticamente excluídos da premiação Handicap SR.

A premiação Handcap terá o mesmo conceito da premiação normal, porém, cada equipe que fizer jus a um tempo de Handicap, receberá este tempo como bônus no seu tempo normal de prova e então, será calculada uma nova classificação, chamada Handcap SR. Conforme o regulamento desportivo da Mitsubishi Cup 2009, se aplica nesta classificação a pontuação: 1º lugar: 15 pontos, 2º lugar: 14 pontos, 3º lugar 13 pontos e assim por diante.

Para mais informações sobre os critérios de cálculos do Handcup, entre no site www.mitsubishimotors.com.br. Acesse a página Mitralis / Mitsubishi Cup Sudeste / Regulamentos.

Rondônia Racing tem patrocínio do Governo de Rondônia e Quali Plásticos

Fonte: Ascom

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal