Porto Velho (RO) terça-feira, 19 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Rondônia Racing conquistou mais um pódio na Mitsubishi Cup



da 7ª e última etapa da Mitsubishi Cup. A dupla encerra a temporada 2009 da competição satisfeita e consciente de suas evoluções

23 de novembro de 2009 – Depois de sete etapas disputadas, acabou neste último sábado, dia 21 de novembro, a temporada 2009 da Mitsubishi Cup. A competição foi realizada na Fazenda Meia Lua, localizada na cidade de Jaguariúna, SP. Participaram do certame 53 duplas, divididas nas categorias L200 Triton RS, L200 RS e TR4 R.

Na etapa, a Rondônia Racing, do piloto Julio Bonache e Humberto Ribeiro, subiu ao pódio com a segunda posição do Handcap* da Triton RS – categoria principal. O primeiro lugar ficou com Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio. Na classificação por soma de pontos após três provas disputadas, os vencedores foram Reinaldo Varela e Marcos Macedo, seguidos por Cristian Baumgart e Alberto Andreotti.

O percurso teve 29,45 quilômetros e foi percorrido por três vezes, totalizando 88,35 quilômetros. Uma forte chuva caiu na noite de sexta-feira, transformando o terreno em um verdadeiro "sabão”. No sábado, o tempo amanheceu nublado, porém, bastante abafado.

Em razão da chuva, o piso estava extremamente liso na primeira volta, por isso, pilotos e navegadores tiveram muita dificuldade para manter o controle do carro. Como a propriedade é destinada ao cultivo de cana de açúcar (que são organizadas por quadras), havia muitas mudanças de direção (saída para esquerda e direita), o que demandou experiência e concentração da dupla. "Existiam várias curvas 90 graus, exigindo uma pilotagem mais agressiva para não se perder tempo. Adiantamos o ataque de cada curva para o carro não espalhar durante a manobra” explicou Bonache.

Já na segunda volta, o chão secou e melhorou a aderência dos pneus ao solo. Desta forma, os competidores baixaram seus tempos entrando em um clima de tensão e disputas surpreendentes, afinal, estava em jogo o título do campeonato. "É interessante analisar a competitividade dos participantes. Na Mitsubishi Cup é ‘faca nos dentes’ o tempo inteiro, é a busca constante de uma performance técnica que não permita erros. Trinta segundos já melhora consideravelmente a posição na classificação, mas em uma pista de 30 quilômetros é difícil de tirar esse tempo, principalmente, pelo nível dos concorrentes” analisou o piloto.

A Rondônia Racing encerra o ano na Mitsubishi Cup bastante satisfeita com todos os resultados e, mesmo pilotando um carro que trouxe um conceito inovador para as pistas, terminou com a nona posição na classificação final. "Em abril passado, o Brasil conheceu a Triton RS, uma picape especialmente projetada para competição, movida a álcool. Trata-se de um carro ecologicamente correto, com motor V6, 250 cavalos. Rápido, leve, estável e resistente, o veículo surpreendeu; foi muito prazeroso pilotá-lo, não temos do que nos queixar”, elogiou o Ribeiro, que ainda analisou a desenvolvimento da dupla. "No aspecto profissional, este foi o melhor ano de nossa carreira. Podemos dizer que agora começamos a correr no rali. Estivemos entre as melhores equipes do cross country nacional, que muitos nos ensinaram. Há três anos competimos e agora tivemos uma evolução substancial”, analisou Ribeiro.

A última prova de 2009 da Rondônia Racing será no dia 5 de dezembro, no Rally dos Amigos, em Itatinga, SP.

*Sobre o Handcap

Com o objetivo de deixar a disputa mais equilibrada na categoria Triton RS, a Mitsubishi Cup adotou uma premiação chamada de Handcap SR. Esta premiação é independente da premiação normal por pontuação obtida através do tempo de prova. Os três primeiros classificados da etapa na premiação normal estão automaticamente excluídos da premiação Handicap SR.

A premiação Handcap terá o mesmo conceito da premiação normal, porém, cada equipe que fizer jus a um tempo de Handicap, receberá este tempo como bônus no seu tempo normal de prova e então, será calculada uma nova classificação, chamada Handcap SR. Conforme o regulamento desportivo da Mitsubishi Cup 2009, se aplica nesta classificação a pontuação: 1º lugar: 15 pontos, 2º lugar: 14 pontos, 3º lugar 13 pontos e assim por diante.

Para mais informações sobre os critérios de cálculos do Handcup, entre no site www.mitsubishimotors.com.br. Acesse a página Mitralis / Mitsubishi Cup Sudeste / Regulamentos.


Confira a classificação final da Mitsubishi Cup

L200 Triton RS

1º Christian Baumgart e Beco Andreotti (São Paulo / SP) – 199 pontos
2º Marcos Cassol e Rodrigo Mello (Rio Verde / GO) – 184 pontos
3º Adriano Leão e Eduardo Bampi (Ribeirão Preto / SP) – 183 pontos
4º Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio (Santana de Parnaíba / SP) – 174 pontos
5º Reinaldo Varela e Du Sachs (São Paulo / SP) – 159 pontos

L200 RS

1º Augusto Fiegerlewski e Rafael Capoani (Caxias do Sul / RS) – 194 pontos
2º Juliano Diener e Vitor Muench (São Bento do Sul / SC) – 193 pontos
3º Jorge Wagenfhur e Gustavo Gugelmin (Curitiba / PR) – 160 pontos
4º João Carlos Cardoso e Sidinei Broering (Curitiba / PR) – 151 pontos
5º Ângelo Guazelli e Carlos Brites (Poços de Caldas / MG) – 148 pontos

Pajero TR 4 R

1º Sergio Gugelmin e Ivo Renato Mayer (Lages / SC) – 198 pontos
2º Wilians Dums e Jorge Peters (São Bento do Sul / SC) – 197 pontos
3º Fábio V. Nascimento e Paulo V. do Nascimento (São José dos Campos / SP) – 192 pontos
4º Paulo Rugna e Adriana Parra (São Paulo / SP) – 166 pontos
5º Marco Mendes e Luiz Felipe Eckel (Tubarão / SC) – 161 pontos

*Para obter mais fotos e informações sobre a Rondônia Racing, acesse o site www.rondoniaracing.com.br

Rondônia Racing tem patrocínio do Governo de Rondônia e Quali Plásticos

Fonte: Isis Moretti - Mtb: 36.471

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal