Porto Velho (RO) domingo, 24 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Rondônia poderá ter estádio coberto até a Copa de 2014


 
O mestre em arquitetura e urbanismo e doutor em economia, Augusto Boccara, também conhecido como um dos grandes nomes na arquitetura mundial, com trabalhos desenvolvidos em Dubai, nos Emirados Árabes, visitou a SECEL – Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer para apresentar em reunião uma proposta inovadora para estruturação da capital.

Além do Secretário da SECEL Francisco Leilson “Chicão”, estiveram presentes o Secretário Municipal de Esportes, Klebson Lavour, a gerente e o técnico de esportes da SECEL respectivos Rose Rivero e Ilmar Esteves, a técnica de cultura Suely Rodrigues, o representante da SETUR Leonardo Pacheco e os empresários Oscar Silveira e Fidélis Garbin.

Augusto Boccara apresentou a proposta feita por um grupo de empresário de Cingapura, da Temaseck, que destinou R$ 2 bilhões de reais para ampliar a estrutura de Rondônia e projetá-la no cenário Mundial “Sugerimos a construção de vários empreendimentos, visando principalmente as Olimpíadas e a Copa do Mundo no Brasil” informou o arquiteto que destaca ainda que e intenção é fazer algo permanente deixando um legado útil a população focando o turismo, cultura, esporte e lazer.

De acordo com Boccara, já existe o projeto de um estádio coberto para a capital e esse já foi aprovado pela FIFA, mas para que a vinda desses eventos seja possível, é preciso estruturar melhor a cidade com grandes hotéis, melhorias nas ruas, saúde e segurança. Chicão lembrou que “Esse projeto busca exatamente os fatores que são prioridade no Governo Confúcio, melhorias para saúde, educação e segurança” concluiu o secretário.

O arquiteto que construiu o Hotel Vila Rica na capital, explica que a idéia de trabalhar por Rondônia surgiu em uma visita que fez recentemente ao Estado “Sempre gostei desse lugar, e com essa última visita meus horizontes de expandiram, fiz um projeto e mostrei aos empresários da Temaseck que logo acreditaram no potencial dessa região e decidiram investir” afirmou o arquiteto que por exigência dos investidores precisa concluir as construções antes da Copa de 2014.

Segundo Boccara a idéia é construir um Centro de Eventos com estádio coberto, praças e toda uma estrutura que possa deixar o Estado pronto para receber grandes acontecimentos, que quando são realizados no Brasil contemplam somente os grandes centros. “Este lugar é rico em possibilidades, além da fauna e flora especialmente encantadoras, Rondônia é um Estado de fronteiras e isso é maravilhoso. Precisamos firmar parcerias com os governos e com os empresários locais para tirar o projeto do papel” ressaltou.

O Secretario da SECEL ficou entusiasmado com a proposta “Agora é preciso acionar os empresários para estudar o projeto mais a fundo, definir estratégias e organizar uma comissão para desenvolvimento do projeto” explicou Chicão.


Fonte: Emillia  / Secel
 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal