Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Rondônia ganha destaque no circuito nacional de Judô


 
Na última terça-feira a gerente de Esportes da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer (Secel), Rose Rivero, recebeu a visita da presidente da Federação Rondoniense de Judô, Seloi Totti que acabou de chegar do Equador, onde foi representando a delegação brasileira para uma das seletivas para as Olimpíadas 2012, em Londres.

A finalidade da visita foi discutir parcerias para realização do Campeonato Brasileiro da Categoria sub-20, que deve acontecer de 27 à 29 de maio e já tem mais de 23 estados confirmados.

Totti ressaltou que no Brasil somente cinco Estados vão sediar o campeonato e que Rondônia só pleiteou um evento desse porte “por reconhecer a disponibilidade e a sensibilidade do governo Confúcio Moura para o desenvolvimento do esporte no Estado”.

Rivero explicou que por meio da Secel o governo está construindo essa aliança, para contribuir diretamente com as Federações legalizadas. “A Federação de Judô atende todas as exigências, além de mostrar interesse em promover o Estado no circuito nacional por meio da modalidade, e principalmente, valorizando a competência dos atletas locais” completou.

“Esse é um evento muito importante para a categoria e para o Estado. Faremos o que estiver ao nosso alcance para oferecer uma boa estrutura aos participantes” afirmou a gerente.

De acordo com a presidente da Federação, o judô é a única modalidade que por nove anos consecutivos trouxe medalhas nacionais.

Totti fez questão de destacar a qualidade dos atletas rondonienses, “Os nossos atletas são especialmente talentosos e é por causa do empenho de cada um que Rondônia vem se destacando em grandes competições. Na federação já temos campeões brasileiros e sul-americanos”, disse a presidente que anunciou a participação de cinco atletas brasileiros na seleção brasileira.

Totti lembrou ainda que no último final de semana o atleta filiado Chaíse Olímpio participou do Campeonato Brasileiro da Região 4, em Campo Grande, onde disputou com os estados do Acre, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Distrito Federal e conquistou a medalha de ouro.


Fonte: Decom

 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal