Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Rondônia ganha destaque no circuito nacional de Judô


 
Na última terça-feira a gerente de Esportes da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer (Secel), Rose Rivero, recebeu a visita da presidente da Federação Rondoniense de Judô, Seloi Totti que acabou de chegar do Equador, onde foi representando a delegação brasileira para uma das seletivas para as Olimpíadas 2012, em Londres.

A finalidade da visita foi discutir parcerias para realização do Campeonato Brasileiro da Categoria sub-20, que deve acontecer de 27 à 29 de maio e já tem mais de 23 estados confirmados.

Totti ressaltou que no Brasil somente cinco Estados vão sediar o campeonato e que Rondônia só pleiteou um evento desse porte “por reconhecer a disponibilidade e a sensibilidade do governo Confúcio Moura para o desenvolvimento do esporte no Estado”.

Rivero explicou que por meio da Secel o governo está construindo essa aliança, para contribuir diretamente com as Federações legalizadas. “A Federação de Judô atende todas as exigências, além de mostrar interesse em promover o Estado no circuito nacional por meio da modalidade, e principalmente, valorizando a competência dos atletas locais” completou.

“Esse é um evento muito importante para a categoria e para o Estado. Faremos o que estiver ao nosso alcance para oferecer uma boa estrutura aos participantes” afirmou a gerente.

De acordo com a presidente da Federação, o judô é a única modalidade que por nove anos consecutivos trouxe medalhas nacionais.

Totti fez questão de destacar a qualidade dos atletas rondonienses, “Os nossos atletas são especialmente talentosos e é por causa do empenho de cada um que Rondônia vem se destacando em grandes competições. Na federação já temos campeões brasileiros e sul-americanos”, disse a presidente que anunciou a participação de cinco atletas brasileiros na seleção brasileira.

Totti lembrou ainda que no último final de semana o atleta filiado Chaíse Olímpio participou do Campeonato Brasileiro da Região 4, em Campo Grande, onde disputou com os estados do Acre, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Distrito Federal e conquistou a medalha de ouro.


Fonte: Decom

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

 Mais de 800 atletas participam da 6ª Corrida do MPRO

Mais de 800 atletas participam da 6ª Corrida do MPRO

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizou, na manhã deste domingo (25/1), a 6ª Corrida do MPRO, em Porto Velho, em comemoração aos 44 anos de

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), divulgou a relação atualizada dos espaços esportiv

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA

Aos 42 anos a acreana Jerusa Geber é tetracampeã mundial dos 100 metros T11 (deficiência visual), chegando a 13 pódios em Mundiais, além de várias med

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade

O futebol brasileiro promete movimentar Porto Velho nesta quarta-feira (17), com jogos decisivos envolvendo três clubes que figuram entre as maiores t

Gente de Opinião Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)