Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Rondônia foi bem representada em Campeonatos Nacionais


 

Os quarenta e dois atletas que fazem parte do Clube Atlético Rondoniense chegaram da 2ª Copa Eco-Turística do Mercosul na manhã da última segunda-feira e foram recepcionados pelo Secretário da Cultura, dos Esportes e Lazer Francisco Leilson “Chicão” e pela Gerente de Esportes Rose Rivero.

A competição foi realizada em Rancharia/São Paulo, foram 16 dias de muita emoção para esses atletas que competiram com mais de 17 times de todo o Mercosul. O Atlético Rondoniense venceu times como Santos, Americana de São Paulo, o CFZ do Zico e duas equipes do Paraguai.

O Clube foi dividido em três categorias, Sub-11, Sub-12 e Sub-14. Na categoria Sub-11 eles competiram com 13 times e ficaram em 3º lugar, já na categoria Sub-12 competiram com 17 times e conquistaram o 1º lugar.

A gerente Rose Riveiro ressaltou a importância de incentivar e firmar parcerias com projetos como este “Enquanto Gerência de Esportes, firmamos o compromisso de apoiar essas iniciativas isoladas, que trazem tanto orgulho para o nosso Estado” afirmou Rose.

Muitos olheiros acompanharam os jogos e 8 dos atletas rondonienses foram selecionados por grandes times, são eles: Geovani Lucas, Adriano Alcântara, Raimisson Dantas “o Mineiro”, Cézar Estefano, Alexandre da Silva, Pedro Henrique, Tales e Mateus Castro.

Cézar Estefano, 11 anos, contou que treina há dois anos e que leva o esporte muito a sério “Já é a segunda vez que participo desse campeonato, mas conquistar esse troféu é um sonho. Estou muito feliz, principalmente por ter sido um dos selecionados” concluiu o atleta.

O técnico do Time Cleive Lima explica que ter a oportunidade de proporcionar a esses atletas experiências como esta é muito satisfatório “Iniciamos o projeto Clube Atlético Rondoniense sem muita pretensão, mas é ótimo ver isso tudo crescer. Os meninos são muito comprometidos, realizamos os treinos quase diariamente e cobramos bom desempenho escolar” afirma Lima.

Fonte:  Emilli Sousa

 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal