Domingo, 13 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa


A delegação teve destaque com a conquista da medalha de prata na categoria individual, e o avanço até as quartas de final na disputa por equipes - Gente de Opinião
A delegação teve destaque com a conquista da medalha de prata na categoria individual, e o avanço até as quartas de final na disputa por equipes

Nove atletas da seleção rondoniense de tênis de mesa participaram do Campeonato Sul-Americano Masters 2025, realizado entre os dias 15 e 20 de abril, no Rio de Janeiro. A delegação teve destaque com a conquista da medalha de prata na categoria individual, com o atleta Afonso Guedes, e o avanço até as quartas de final na disputa por equipes.

A participação da equipe foi viabilizada pelo governo de Rondônia, através do Programa de Apoio ao Atleta (Pró-Atleta), iniciativa executada pela Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), que oferece passagens aéreas para atletas de diversas modalidades.

A participação da equipe foi viabilizada pelo programa Pró-Atleta - Gente de Opinião
A participação da equipe foi viabilizada pelo programa Pró-Atleta

Após o vice-campeonato no Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, realizado em dezembro em Chapecó (SC), a seleção rondoniense chegou ao Sul-Americano, e reafirma sua crescente projeção no cenário esportivo nacional e internacional.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o desempenho dos atletas é reflexo direto dos investimentos que o governo tem feito no esporte. “O Pró-Atleta é uma ferramenta essencial para garantir que nossos talentos tenham as condições necessárias para representar bem o estado”, salientou. 

O programa Pró-Atleta atendeu 1.480 esportistas somente em 2024, resultando em 1.160 medalhas conquistadas em modalidades individuais e coletivas.

O presidente da Federação de Tênis de Mesa de Rondônia, Jesse Targino, destacou que, a medalha de prata mostra que o estado está no caminho certo. “O suporte por meio do Pró-Atleta tem sido determinante para garantir que nossos atletas estejam presentes e preparados para competir em alto nível.”

Conforme o secretário da Sejucel, Paulo Higo, “o governo do estado tem atuado de forma estratégica para fomentar o esporte de alto rendimento, e o resultado no Sul-Americano reforça o compromisso com nossos atletas. Acreditamos no potencial esportivo de Rondônia”, ressaltou.

Gente de OpiniãoDomingo, 13 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Justiça nega pedido da FRX e expõe situação irregular perante a CBX

Justiça nega pedido da FRX e expõe situação irregular perante a CBX

A Federação Rondoniense de Xadrez (FRX) teve seu pedido de tutela cautelar negado pela 3ª Vara Cível de Porto Velho, que rejeitou a solicitação de s

Fase regional norte do Joer começa nesta terça-feira, 1º, em Ariquemes

Fase regional norte do Joer começa nesta terça-feira, 1º, em Ariquemes

A fase regional norte dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) 2025 será oficialmente aberta nesta terça-feira (1º), a partir das 19h, na escola Cora

Atletas especiais de Porto Velho rumo às Olimpíadas

Atletas especiais de Porto Velho rumo às Olimpíadas

Começa nesta quinta-feira (26) a 12ª Olimpíadas Especiais das APAEs de Rondônia, que acontece em Ji-Paraná até o próximo domingo, reunindo atletas d

Skatista Igor Macha conquista segunda colocação em Competição Nacional

Skatista Igor Macha conquista segunda colocação em Competição Nacional

Na cidade de Pará de Minas Gerais, neste último fim de semana, houve um movimentado Campeonato de Skate na Categoria Master. Participaram 38 competi

Gente de Opinião Domingo, 13 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)