Porto Velho (RO) sexta-feira, 24 de janeiro de 2020
×
Gente de Opinião

Esporte

Rondônia classifica seis vagas ao Brasileiro Escolar de Volêi de Praia, em agosto, na Paraíba


Rondônia classifica seis vagas ao Brasileiro Escolar de Volêi de Praia, em agosto, na Paraíba - Gente de Opinião

A segunda seletiva estadual escolar de vôlei de praia classificou seis equipes para disputar o Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia, de 20 a 26 de agosto, em João Pessoa (PB). As conquistas das vagas encerraram no domingo (23), em Cacoal, e foi organizada pela Federação de Esporte Escolar de Rondônia (FEERO).

Das 22 escolas inscritas, as vagas ao Brasileiro de Vôlei de Praia foram asseguradas por alunos-atletas de 13 a 18 anos de três escolas de Vilhena (Colégio Tiradentes, Maria Arlete de Toledo e IFRO), duas de Cacoal (Cora Coralina e Celso Ferreira), uma de Rolim de Moura (Coronel Aluísio Ferreira), uma de Porto Velho (Carmela Dutra) e uma de Alta Floresta do Oeste (Padre Ezequiel Ramim).

A competição foi realizada de 21 a 23 nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e na quadra da praça municipal, ao lado da prefeitura. Sob a coordenação do professor de educação física Hamilton Azevedo, o evento foi concluído com o êxito esperado. “Agora as equipes campeãs devem se preparar ainda mais para a competição nacional, aonde confrontarão com os atletas de outros estados brasileiros”, assinala Azevedo.

Durante a seletiva foram investidos R$ 6.180,00 em dinheiro disponibilizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), apesar dos R$ 13 mil liberados. “O recurso foi para pagamento de arbitragem e coordenação geral do evento. A diferença foi devolvida a CBDE”, comprova o presidente da FEERO, Antônio Marques Nunes, que defende os incentivos da CBDE no desenvolvimento de habilidades esportivas dos estudantes.

Competição Nacional

O novo desafio dos atletas classificados é de subir ao pódio no Nordeste Brasileiro, evento que classifica equipes para o Mundial Escolar de Vôlei de Praia.

“É uma oportunidade ao nosso estudante-atleta apresentar o potencial esportivo e se destacar em nível nacional e até mesmo internacional. O desporto escolar é a principal porta para o desenvolvimento esportivo da criança e do adolescente”, acentua o presidente da FEERO.

A participação dos alunos-atletas rondonienses na competição nacional na capital paraibana será custeada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar. “As despesas de passagens aéreas, alimentação, hospedagem e deslocamentos na cidade-sede do evento são garantidas pela CDBE”, afirma Antônio Nunes, agradecido pelo apoio da instituição e dos parceiros em Cacoal na realização da seletiva, como a Eucatur, AABB e Autarquia Municipal de Esportes e Cultura (AMEC-Cacoal).

Mais Sobre Esporte

Edital de convocação da Federação Rondoniense de Xadrez

Edital de convocação da Federação Rondoniense de Xadrez

EDITAL DE CONVOCAÇÃOASSEMBLÉIA GERAL-PRESTAÇÃO DE CONTAS 2018Porto Velho, 23 de janeiro de 2020.            O presidente da Federação Rondoniense

Rondônia se fortalece na administração nacional da Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Rondônia se fortalece na administração nacional da Confederação Brasileira do Desporto Escolar

Pelo menos três judocas de Cacoal integram a nova gestão do esporte escolar administrado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). El

Porto Velho: Semes abre vagas para alunos novos do Programa

Porto Velho: Semes abre vagas para alunos novos do Programa

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), a partir de segunda (13) até o dia 30 de janeiro, abrirá va

Cacoal sediará maior número de seletivas do Esporte Escolar de Rondônia em 2020

Cacoal sediará maior número de seletivas do Esporte Escolar de Rondônia em 2020

As modalidades esportivas de xadrez, tênis de mesa, natação e badminton terão as seletivas estaduais realizadas esse ano em Cacoal. Ariquemes sedia