Sábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Rondônia classifica seis vagas ao Brasileiro Escolar de Volêi de Praia, em agosto, na Paraíba


Rondônia classifica seis vagas ao Brasileiro Escolar de Volêi de Praia, em agosto, na Paraíba - Gente de Opinião

A segunda seletiva estadual escolar de vôlei de praia classificou seis equipes para disputar o Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia, de 20 a 26 de agosto, em João Pessoa (PB). As conquistas das vagas encerraram no domingo (23), em Cacoal, e foi organizada pela Federação de Esporte Escolar de Rondônia (FEERO).

Das 22 escolas inscritas, as vagas ao Brasileiro de Vôlei de Praia foram asseguradas por alunos-atletas de 13 a 18 anos de três escolas de Vilhena (Colégio Tiradentes, Maria Arlete de Toledo e IFRO), duas de Cacoal (Cora Coralina e Celso Ferreira), uma de Rolim de Moura (Coronel Aluísio Ferreira), uma de Porto Velho (Carmela Dutra) e uma de Alta Floresta do Oeste (Padre Ezequiel Ramim).

A competição foi realizada de 21 a 23 nas dependências da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e na quadra da praça municipal, ao lado da prefeitura. Sob a coordenação do professor de educação física Hamilton Azevedo, o evento foi concluído com o êxito esperado. “Agora as equipes campeãs devem se preparar ainda mais para a competição nacional, aonde confrontarão com os atletas de outros estados brasileiros”, assinala Azevedo.

Durante a seletiva foram investidos R$ 6.180,00 em dinheiro disponibilizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), apesar dos R$ 13 mil liberados. “O recurso foi para pagamento de arbitragem e coordenação geral do evento. A diferença foi devolvida a CBDE”, comprova o presidente da FEERO, Antônio Marques Nunes, que defende os incentivos da CBDE no desenvolvimento de habilidades esportivas dos estudantes.

Competição Nacional

O novo desafio dos atletas classificados é de subir ao pódio no Nordeste Brasileiro, evento que classifica equipes para o Mundial Escolar de Vôlei de Praia.

“É uma oportunidade ao nosso estudante-atleta apresentar o potencial esportivo e se destacar em nível nacional e até mesmo internacional. O desporto escolar é a principal porta para o desenvolvimento esportivo da criança e do adolescente”, acentua o presidente da FEERO.

A participação dos alunos-atletas rondonienses na competição nacional na capital paraibana será custeada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar. “As despesas de passagens aéreas, alimentação, hospedagem e deslocamentos na cidade-sede do evento são garantidas pela CDBE”, afirma Antônio Nunes, agradecido pelo apoio da instituição e dos parceiros em Cacoal na realização da seletiva, como a Eucatur, AABB e Autarquia Municipal de Esportes e Cultura (AMEC-Cacoal).

Gente de OpiniãoSábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Justiça nega pedido da FRX e expõe situação irregular perante a CBX

Justiça nega pedido da FRX e expõe situação irregular perante a CBX

A Federação Rondoniense de Xadrez (FRX) teve seu pedido de tutela cautelar negado pela 3ª Vara Cível de Porto Velho, que rejeitou a solicitação de s

Fase regional norte do Joer começa nesta terça-feira, 1º, em Ariquemes

Fase regional norte do Joer começa nesta terça-feira, 1º, em Ariquemes

A fase regional norte dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) 2025 será oficialmente aberta nesta terça-feira (1º), a partir das 19h, na escola Cora

Atletas especiais de Porto Velho rumo às Olimpíadas

Atletas especiais de Porto Velho rumo às Olimpíadas

Começa nesta quinta-feira (26) a 12ª Olimpíadas Especiais das APAEs de Rondônia, que acontece em Ji-Paraná até o próximo domingo, reunindo atletas d

Skatista Igor Macha conquista segunda colocação em Competição Nacional

Skatista Igor Macha conquista segunda colocação em Competição Nacional

Na cidade de Pará de Minas Gerais, neste último fim de semana, houve um movimentado Campeonato de Skate na Categoria Master. Participaram 38 competi

Gente de Opinião Sábado, 12 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)