Terça-feira, 20 de outubro de 2009 - 10h14
Helder Júnior - Gazeta Esportiva.net
Ronaldo prometeu encerrar a carreira no Corinthians. O atacante começou a negociar a renovação do seu contrato com o clube do Parque São Jorge nesta semana, mas já está disposto a manter o vínculo mesmo quando se aposentar.
"Já dei o meu fico. Só falta acertar detalhes do contrato", adiantou Ronaldo. "Serei um parceiro eterno do Corinthians. Não dá para mudar essa história. Vou continuar colaborando com o clube por muitos anos, talvez como embaixador. Inventaremos alguma coisa nesse sentido", sorriu.
Antes de Ronaldo se pronunciar sobre o assunto (ele sempre evitou confirmar a sua intenção de permanecer no Corinthians), o presidente Andrés Sanchez já havia dito que contava com o compromisso "eterno" do jogador. "Mas não tinha nada acertado anteriormente", ressalvou o astro do centenário corintiano em 2010.
Segundo Ronaldo, sua vontade de continuar no Corinthians se deve à maneira como foi recebido em São Paulo. Mais de 6.000 torcedores, por exemplo, estiveram em sua apresentação na Fazendinha. O público sempre ovacionou o astro nos jogos da equipe. E nunca lhe fez cobranças por estar fora de forma ou cometer ato de indisciplina.
"A torcida me recebeu de braços abertos e soube me aceitar. Graças a Deus, muitas vezes correspondi dentro de campo", comentou um dos destaques das vitoriosas campanhas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. "Quando está no Pacaembu, você vê o que é ser corintiano realmente. A torcida é incrível e não para nunca. Também agradeço ao Andrés Sanchez, nosso presidente, pela confiança que teve em mim."
Os companheiros de Corinthians também foram lembrados no discurso do atacante. "Encontrei muita alegria e felicidade no clube. Fui integrado a um grupo jovem e muito bom. É maravilhoso poder jogar no Brasil de novo. A experiência está sendo incrível. Estou adorando", afirmou Ronaldo.
Estudantes de Ji-Paraná conquistam medalha de prata no vôlei de praia nos Jogos da Juventude 2025
Os estudantes-atletas Matheus José, de 17 anos, e Nicolas Guimarães, de 16 anos, da Escola Gonçalves Dias de Ji-Paraná, conquistaram medalha de prat
O estudante-atleta Mohammad Taha Rahmati, de 16 anos, conquistou medalha de prata no estilo greco-romano na quarta-feira (17), durante os Jogos da J
Estudante de Rondônia disputa vôlei de praia nos Jogos da Juventude 2025 sob comando da mãe-técnica
A delegação de Rondônia participa dos Jogos da Juventude 2025, em Brasília, com representantes no vôlei de praia. Entre as estudantes-atletas está A
Talento revelado no Joer é destaque na natação durante Jogos da Juventude 2025
A rondoniense Rafaela Bariani, de 16 anos, estudante de uma instituição de ensino privada de Porto Velho, foi um dos destaques de Rondônia nos Jogos