Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Ronaldo promete encerrar carreira no Corinthians



Helder Júnior - Gazeta Esportiva.net

 
Ronaldo prometeu encerrar a carreira no Corinthians. O atacante começou a negociar a renovação do seu contrato com o clube do Parque São Jorge nesta semana, mas já está disposto a manter o vínculo mesmo quando se aposentar.

"Já dei o meu fico. Só falta acertar detalhes do contrato", adiantou Ronaldo. "Serei um parceiro eterno do Corinthians. Não dá para mudar essa história. Vou continuar colaborando com o clube por muitos anos, talvez como embaixador. Inventaremos alguma coisa nesse sentido", sorriu.

Antes de Ronaldo se pronunciar sobre o assunto (ele sempre evitou confirmar a sua intenção de permanecer no Corinthians), o presidente Andrés Sanchez já havia dito que contava com o compromisso "eterno" do jogador. "Mas não tinha nada acertado anteriormente", ressalvou o astro do centenário corintiano em 2010.

Segundo Ronaldo, sua vontade de continuar no Corinthians se deve à maneira como foi recebido em São Paulo. Mais de 6.000 torcedores, por exemplo, estiveram em sua apresentação na Fazendinha. O público sempre ovacionou o astro nos jogos da equipe. E nunca lhe fez cobranças por estar fora de forma ou cometer ato de indisciplina.

"A torcida me recebeu de braços abertos e soube me aceitar. Graças a Deus, muitas vezes correspondi dentro de campo", comentou um dos destaques das vitoriosas campanhas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. "Quando está no Pacaembu, você vê o que é ser corintiano realmente. A torcida é incrível e não para nunca. Também agradeço ao Andrés Sanchez, nosso presidente, pela confiança que teve em mim."

Os companheiros de Corinthians também foram lembrados no discurso do atacante. "Encontrei muita alegria e felicidade no clube. Fui integrado a um grupo jovem e muito bom. É maravilhoso poder jogar no Brasil de novo. A experiência está sendo incrível. Estou adorando", afirmou Ronaldo.

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal