Domingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

RO e SP representam Brasil em Treinamento Global de Taekwondo, na Coréia do Sul


Participantes da edição de 2018 Global Taekwondo Maters Trainning Programme - Gente de Opinião
Participantes da edição de 2018 Global Taekwondo Maters Trainning Programme

O presidente da Federação de Taekwondo de Rondônia - Fetron, mestre 4º Dan, Robson Oliveira e o mestre Fabian Teodoro de São Paulo, são os únicos representantes brasileiros convidados pelo governo da República da Coréia do Sul, para participar da edição 2018 da Global Taekwondo Maters Trainning Programme, promovido pelo ministério da cultura e organizado pelo Kukkiwon Taekwondo Academy. 

Esta é a primeira participação de Oliveira nesse importante programa de capacitação da arte marcial. O treinamento ocorre de 02 de setembro a 04 de outubro, na cidade Moju e reúne mestres de Taekwondo do mundo inteiro.

O objetivo principal é a capacitação técnica, apresentação de novas tecnologias, metodologias de ensino, história do Taekwondo e a confraternização de 60 mestres, de 30 países.

Dentre os critérios rigorosos de seleção estão à fluência no idioma inglês e ser no mínimo, 4º Dan no Taekwondo, níveis das faixas pretas que vão até ao 10º Dan.
Quem é o mestre Oliveira

Oliveira tem 43 anos e atua há 25 anos como atleta e mestre com passagens pela Shin Taekwondo, SESC-RO e atualmente está na Academia do mestre Martins.

É professor de Educação Física, graduado pela Universidade Federal de Rondônia – Unir. Concursado leciona na escola municipal Jesus de Nazaré, na capital. Para conseguir participar do evento ele solicitou autorização da Secretaria municipal de Educação- Semed e obteve liberação por meio da secretária adjunta, Gláucia Lopes Negreiros. Quando retornar da Coréia irá repor as aulas, sem prejuízos às crianças da escola.

“Um agradecimento mais que especial à diretora da Escola Jesus de Nazaré, a professora Cíntia Fernandes, por ter compreendido a importância de minha participação e acordou as reposições das aulas, sem deixar de contar com a ajuda direta da secretária adjunta Gláucia Negreiros, que acionou o jurídico do município para as providências legais”, destacou o atleta.

“ Agora é absorver o máximo de conhecimento, suportar o frio e treinar, treinar e treinar” comenta Oliveira com diversão para amenizar o desafio que lhe foi proposto”.

Texto: Viviane Vieira - DRT: 543/RO   /   e-mail: paes.viviane@gmail.com

Mestre Oliveira na Coréia do Sul. - Gente de Opinião
Mestre Oliveira na Coréia do Sul.

Gente de OpiniãoDomingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho

Semtel mapeia e mantém 18 espaços públicos de esporte e lazer em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), divulgou a relação atualizada dos espaços esportiv

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA

NO MUNDO DOS ESPORTES - A TETRA E O GUIA

Aos 42 anos a acreana Jerusa Geber é tetracampeã mundial dos 100 metros T11 (deficiência visual), chegando a 13 pódios em Mundiais, além de várias med

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade

Final do Mundial e da Copa do Brasil serão transmitidas no Parque da Cidade

O futebol brasileiro promete movimentar Porto Velho nesta quarta-feira (17), com jogos decisivos envolvendo três clubes que figuram entre as maiores t

Esporte, disciplina e inclusão: troca de faixas da turma infantil de judô do Cero é realizada pelo governo de RO

Esporte, disciplina e inclusão: troca de faixas da turma infantil de judô do Cero é realizada pelo governo de RO

O Teatro Banzeiros, em Porto Velho, foi palco de um momento especial para crianças atendidas pelo Centro de Reabilitação de Rondônia (Cero): a cerim

Gente de Opinião Domingo, 25 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)