Porto Velho (RO) domingo, 24 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

RO conquista bronze nos Jogos Escolares da Juventude


As equipes rondonienses de futsal, handebol e vôlei levaram medalhas de bronze na fase final dos torneios coletivos dos Jogos Escolares da Juventude, em Belém (PA). A determinação dos alunos-atletas na competição foi imprescindível para garantir o terceiro lugar nas disputas e se destacarem na edição deste ano dos Jogos da Juventude.

A equipe de futsal feminina da Escola Estadual João Bento da Costa, de Porto Velho, venceu o time da Escola Professora Edite Machado, de Alagoas, pelo placar de 4 a 1. Pelo grupo C da terceira divisão dos jogos, as meninas de Rondônia levaram a melhor sobre as Alagoanas e, com o resultado, garantiram o bronze. “Eu sou muito nova, mas eu não desisto e vou em busca do meu sonho. Quero chegar à Seleção Brasileira”, conta a aluna Karine Santos.

As meninas do vôlei da Escola Estadual Tancredo Neves, de Cerejeiras, conquistaram a medalha de bronze na partida contra a equipe feminina do Colégio Santa Catarina, por 3 sets a zero. A capitã do time de Rondônia, Rachel Emerich, diz que toda rotina de treino e superação de obstáculos foram, no final, recompensados. “Isso significa que o trabalho valeu a pena, que alcançamos o nosso objetivo”, completa.

Em uma partida difícil e acirrada, o time masculino de handebol da Escola Estadual Clarice Lispector, de Porto Velho, venceu o grupo do Sistema Educacional Brasileiro (SEB) COC Maceió (AL), por 24 a 23 na final da categoria, pelo grupo C da terceira divisão dos Jogos da Juventude.

“Nosso time está muito unido e conversando bastante, e acabamos ganhando pelos bons passes que fizemos. Vamos continuar treinando para chegar à fase nacional dos Jogos de 2014 ainda melhor”, afirma Gabriel Carvalho, aluno da Escola Clarice Lispector.

Os Jogos Escolares da Juventude 2013 reuniu, de 7 a 16 de novembro em Belém (PA), jovens de 15 aos 17 anos de escolas públicas e privadas de todo o país. A equipe rondoniense é composta, ao todo, por 161 membros, incluindo alunos, técnicos e dirigentes da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (SEDUC).

Fonte: Madalena Marcelino / Seduc / Decom
 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal