Porto Velho (RO) segunda-feira, 25 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Revitalização do Deroche incentiva atividades físicas


Gente de Opinião 

Gente de Opinião

Ao lado do Ginásio Claudio Coutinho, o Complexo esteve por anos em completo abandono e, muitas vezes, servindo de abrigo para marginais e usuários de drogas ilícitas. “Ver hoje este local de cara nova, nos dar uma sensação de bem estar, e de que finalmente um governo tem um olhar humano para a capital”, disse o ex-atleta e várias vezes campeão estadual de jiu-jítsu, Vicente de Paula.

A obra teve início em janeiro deste ano com uma ação do governo do Estado, através da Coordenadoria Geral de Apoio a Governadoria (CGAG), que incluiu a colocação de alambrados, construção de calçadas, pista para corrida, recuperação das quadras que estavam em péssimo estado de conservação, alem de arborização. 

Neste espaço, também foi montada uma academia ao ar livre, uma opção para quem quer manter o corpo em forma. A cozinheira Gardênia Pinheiro adorou o novo espaço, principalmente a academia. Mas antes, ela faz questão de aquecer com a caminhada. “Estou adorando tudo, esse exercício é ótimo. A partir de agora meus amigos e eu viremos todos os dias”, afirmada.

Para proporcionar mais segurança e possibilitar a utilização do Complexo no período noturno, a parte elétrica foi toda trocada e os postes receberam novas lâmpadas.

Essa equipe, apaixonada por futebol, destaca a importância de contar com um espaço para recreação. “O governador Confúcio Moura está de parabéns pela iniciativa. Para nós, esse espaço é um presente. Há muito tempo aguardavaos essa revitalização. Era triste ver um espaço como esse sem ser utilizado”, afirmou o empresário Fabrício Lima de Andrade que, enquanto aguarda o firmamento da grama do campo de futebol, se diverti com os amigos praticando o futsal.

O estudante Vanderson Paulo Afonso agora vem ao local regularmente, cumprindo uma rotina bem diferente da praticada antes. “Não vinha aqui, era perigoso. Hoje não, as coisas mudaram”, enfatiza o estudante que faz um apelo a população, “se o governo nos entregou este lugar em bom estado, agora o nosso papel é zelar para mantê-lo assim, afinal é um benefício de todos”, lembra.

Com a reforma, o espaço chamou a atenção novamente dos praticantes de esportes e exercícios físicos. “Antes isso aqui estava sem condições para fazer exercícios. Quando era sete horas da noite ficava até perigoso permanecer. Hoje a história é outra, a estrutura está de acordo com os anseios das pessoas que frequentam o Deroche”, destaca a servidora pública, Enilda da Silva.


 
Gente de Opinião

Quando informada das outras ações do governo voltadas ao bem estar dos moradores de Porto Velho e do Estado, como a construção dos “Canais da Cidadania”, que é a revitalização de espaços como córregos que cortam as cidades, a servidora ficou surpresa com a novidade. “Já estou feliz com o Deroche revitalizado, com essas outras obras então ficará perfeito. A população precisa de lugares assim. E nós agradecemos”, enfatiza a servidora.

Para o governador, Confúcio Moura a revitalização do espaço Deroche significa “o resgate da cidadania dos porto-velhenseses que tanto necessitam de bons locais para se distrair e cuidar da saúde”, disse

Fonte: Emerson Barbosa /Fotos: Marcos Freire
 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal