Porto Velho (RO) segunda-feira, 22 de outubro de 2018
×
Gente de Opinião

Esporte

Repartições de RO terão ponto facultativo nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo


 

Gente de Opinião

Com base no Decreto 18.563, de janeiro, que estabelece o calendário de feriados do Poder Executivo para este ano, será ponto facultativo nas repartições públicas do Estado nos  dias de jogos da seleção brasileira durante a Copa do Mundo a ser realizada no Brasil de 12 de junho a 13 de julho. A abertura oficial se dará no dia 12 com o Brasil enfrentando a Croácia, a partir das 16h (horário de Rondônia), na Arena de São Paulo; no dia 17, a partir das 15h (também horário local) a disputa será contra a seleção do México, no Estádio Castelão em Fortaleza (CE); já no dia 23 será a vez da seleção do Camarões, a partir das 16h de Rondônia, no Estádio Nacional, em Brasília.

Pelo calendário do governo de Rondônia, na terceira semana de junho só haverá expediente nas repartições públicas na segunda-feira (16), considerando o ponto facultativo do dia 17, feriado estadual no dia seguinte em homenagem aos evangélicos; feriado nacional dia 19 em alusão ao Corpus Christi; e o ponto facultativo do dia 20, já estabelecido no mesmo decreto.

Na segunda etapa, será ponto facultativo sempre que o Brasil for jogar. Tanto na primeira, quanto na segunda etapa da copa, o atendimento nas unidades que não podem paralisar as atividades, como é o caso dos hospitais e delegacias, será feito com escala de plantão.

Esta será a 20ª edição do evento promovido pela Federação Internacional de Futebol (Fifa)e é a quinta vez que acontece na América do Sul e a segunda no Brasil. A primeira foi em 1950. Ao todo serão 32 seleções nacionais e 64 jogos disputados em 12 Capitais (São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Recife,Cuiabá, Manaus, Natal e Curitiba).

Além do Brasil, todas as equipes campeãs do mundo desde a primeira Copa do Mundo, em 1930 (Uruguai, Itália, Alemanha, Inglaterra, Argentina, França e Espanha) se classificaram para esta, mas apenas o Brasil, pentacampeão em 2002, participou de todas, um total de 19. O atual campeão é a Espanha.


Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: copadomundodobrasil2014.com/
Decom - Governo de Rondônia

Mais Sobre Esporte

Música e dança marcam a Caminhada Contra a Obesidade neste domingo no Espaço Alternativo

Música e dança marcam a Caminhada Contra a Obesidade neste domingo no Espaço Alternativo

A parceria entre o Instituto Vigor e a Fundação de Cultura de Porto Velho levou atividade física, música e dança Espaço ao Alternativo neste domingo,2

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 27 milhões

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 27 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 2.086 da Mega-Sena, realizado hoje (10) em Joaçaba (SC).As dezenas sorteadas foram  04 - 35 - 43

Federação Rondoniense de Xadrez recebe Certificação do CONEDEL

Federação Rondoniense de Xadrez recebe Certificação do CONEDEL

O Presidente Gualter Amélio recebe das mãos de Luiz Carlos o Certificado de Registro de Entidade Esportiva devidamente qualificada, no Conselho Estadu