Domingo, 23 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Renovação do Estádio Aluízio Ferreira: governador Marcos Rocha anuncia aporte de 70 Milhões de reais


Renovação do Estádio Aluízio Ferreira: governador Marcos Rocha anuncia aporte de 70 Milhões de reais - Gente de Opinião

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, comunicou um substancial investimento na reestruturação do Estádio Aluízio Ferreira, localizado em Porto Velho. "O projeto de modernização, com previsão de término para fevereiro de 2026, visa transformar o estádio em uma moderna Arena polivalente, apta a receber diversos eventos esportivos e culturais", pontuou.

Segundo informações da Secretaria de Estado da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), o montante total destinado ao projeto atinge a cifra de 70 milhões de reais. A abertura do processo licitatório para o início das obras está agendada para os próximos 60 dias, com a expectativa de iniciar efetivamente os trabalhos no início de 2025. O estádio, que atualmente comporta 11.000 espectadores, será ampliado e contará com uma arena para espetáculos e eventos. Ademais, será desenvolvida uma área comercial ao redor da Castanheira, um patrimônio histórico do estado de Rondônia.

O Secretário da Sejucel, Júnior Lopes, ressaltou a relevância desse empreendimento para o fortalecimento do esporte e da cultura no estado. De acordo com ele, "A revitalização do Estádio Aluízio Ferreira representa um marco para o progresso de nossa comunidade". Com essa iniciativa, teremos à disposição um espaço moderno e versátil, capaz de abrigar não somente competições esportivas, mas também espetáculos e outras expressões culturais", destacou.

Os recursos financeiros, na ordem de 70 milhões de reais, serão provenientes de diversas fontes. Uma parcela de 21 milhões de reais foi assegurada por meio de emenda parlamentar da Deputada Cristiane Lopes, em 2024. Além disso, está previsto um aporte adicional de 21 milhões em 2025, somados aos 30 milhões provenientes do governo de Rondônia.

Com a conclusão do projeto, o Estádio Aluízio Ferreira almeja atrair eventos de abrangência nacional e internacional, consolidando-se como um importante polo no cenário esportivo da região. Nas próximas semanas, será divulgado um vídeo detalhando os planos de renovação, enquanto o processo licitatório para as obras está programado para os próximos 40 dias.

Veja o vídeo:

Galeria de Imagens

Gente de OpiniãoDomingo, 23 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cristiane Lopes fortalece o esporte em Porto Velho com entrega de Kits Esportivos

Cristiane Lopes fortalece o esporte em Porto Velho com entrega de Kits Esportivos

A deputada federal Cristiane Lopes participou da distribuição de 22 kits de material esportivo para desportistas locais, em Porto Velho. O evento ac

Deu Bera elege seleção do Campeonato Rondoniense 2024

Deu Bera elege seleção do Campeonato Rondoniense 2024

A equipe do Deu Bera, projeto vinculado a Universidade Federal de Rondônia (Unir), elegeu a seleção do Campeonato Rondoniense 2024, competição que

"Achei que morreria sem ver o Flamengo reclamar de arbitragem", diz presidente do Galo

"Achei que morreria sem ver o Flamengo reclamar de arbitragem", diz presidente do Galo

O presidente do Atlético-MG, Sérgio Coelho, ironizou as reclamações do Flamengo em relação à arbitragem no empate com o Red Bull Bragantino em 1 a 1

Gente de Opinião Domingo, 23 de junho de 2024 | Porto Velho (RO)