Porto Velho (RO) segunda-feira, 25 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Regional Centro-Oeste tem 90% de aproveitamento durante os Jogos Escolares de Rondônia em Porto Velho


Gente de Opinião

Equipe de Ji-Paraná levou o ouro no Basquete

Após a conquista do ouro pelo basquete feminino, na noite de terça-feira (17), as equipes que compõe a delegação da regional Centro-Oeste estão entre as favoritas a pódios nos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), que segue até domingo (22), em Porto Velho.

Nesta quarta-feira, pela manhã e pela tarde, as equipes da regional Centro-Oeste jogam semifinais no futebol, handebol, futsal e voleibol. O basquete masculino, da escola Gonçalves Dias, de Ji-Paraná, disputa o bronze.

O técnico Cleberson Jair, o popular Biro-Biro, do futebol da escola Gonçalves Dias, de Ji-Paraná, está confiante que o time leva o ouro. “Já estudei o nosso adversário da semifinal e estamos bastantes otimistas”, disse o técnico voluntário, referindo a qualidade técnica da equipe adversária, a da escola estadual Padre Ezequiel Ramim, de Alta Floresta do Oeste.

As equipes feminina e masculina do handebol do colégio Ulbra, de Ji-Paraná, jogam hoje à tarde, no Cláudio Coutinho. O feminino enfrenta a equipe do Ifro, de Cacoal. O masculino faz partida contra o time do colégio Dinâmico, de Ariquemes.

O futsal masculino da escola estadual Santa Ana, de Alvorada do Oeste, realiza partida contra a escola estadual Simom Bolivar, de Guajará-Mirim. O feminino, da escola estadual Tubarão, de Vale do Paraíso, joga contra a equipe da escolas Angelina dos Anjos, de Costa Marques.

Gente de Opinião

Em todas as cinco modalidades coletivas as equipes da regional Centro-Oeste estão no páreo ao pódio no Joer

“As meninas estão bem entrosadas. Nossa campanha está excelente”, disse o técnico da escola Tubarão, professor Elson das Neves.

De Ouro Preto do Oeste, o time do vôlei masculino da escola estadual Joaquim de Lima, joga com a equipe da escola JK, de Alta Floresta do Oeste.

“Estamos muito bem representados na fase juvenil do Joer com 90% de aproveitamento das equipes inscritas. Nosso objetivo é carimbar passaporte para a competição nacional, em Brasília”, disse a chefe de núcleo de educação física da Coordenadoria Regional de Educação de Ji-Paraná, professora Rose Kinups.

Nas fases semifinais e finais do Joer, a regional Centro-Oeste está sendo representada pelos municípios de Ji-Paraná, Alvorada do Oeste, Vale do Paraíso e Ouro Preto do Oeste.

O Joer é uma organização e realização da Gerência de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar (Gefece), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A fase Juvenil (15 a 17 anos) segue até o próximo dia 22, com competições nas cinco modalidades coletivas e seis individuais.

Confira os resultados e novas partidas do Joer a partir da página 18 do Boletim 006.
 

Leia mais:
Atleta do basquete exalta função do Joer e quer seguir
os passos do primo contratado do BauruBasket, de São Paulo


Basquete feminino de Ji-Paraná leva o primeiro ouro
dos Jogos Escolares de Rondônia em Porto Velho


Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal