Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Rali faz a primeira vítima fatal em 2010



Morre vítima atropelada no Dakar 2010.
Fotógrafobrasileiro fratura a perna.

edição 2010 do Rali Dakar fez a sua primeira vítima fatal. De acordo com o jornal argentino La Voz, a mulher atropelada por um carro da disputa na tarde deste sábado não resistiu aos ferimentos e faleceu ao chegar ao hospital em Córdoba.

Natalia Sonia Gallardo, de 28 anos, foi atingida pelo carro do alemão Mirco Shultis e do tcheco Ulrich Leardi a 1500m da entrada para a cidade de Alpa Corral. Assim como as outras seis vítimas do acidente, entre elas um fotógrafo brasileiro, ela estava em uma área proibida.

O brasileiro acidentado é Tom Papp, que trabalha para o site Webventure. Levado ao hospital de Rio Cuarto, ele se recupera bem de uma fratura na perna.

Outra vítima identificada é Gabriel Gómez, de 24 anos, com fraturas na perna esquerda - ele, porém, não corre risco de morrer. Uma criança de dois anos também está internada por conta do acidente, mas seu estado é estável.

Natalia Gallardo sofreu duas paradas cardíacas durante o translado de helicóptero até o hospital, mas foi reanimada. Ao receber atendimento, porém, ela sofreu uma terceira parada e morreu.

Segundo a publicação, policiais pediram para que o grupo se retirasse do local, o setor externo de uma curva, momentos antes do acidente. Eles, porém, não obedeceram às solicitações e até mesmo teriam atravessado a estrada em algumas oportunidades - veículos da organização do Dakar também teriam visto a irregularidade, mas nada foi feito.

Os primeiros relatos também dão conta de que Shultis não vinha em velocidade excessiva, mas pode ter se confundido com a poeira levantada por outros carros. Após o atropelamento, houve quem tentasse agredir o piloto e o navegador.

Fonte: Gazeta Esportiva

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal