Porto Velho (RO) segunda-feira, 25 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

R1 representa Rondônia em Copa Sulamericana de Futebol


Com 42 integrantes, dentre 36 atletas juntamente com a Comissão Técnica, a Escolinha de futebol R1 Futebol de Base, com sede no Sports Baggio localizado no Bairro Jardim das Mangueiras estará participando no período compreendido entre os dias 12 e 19 de janeiro de 2012 da 2ª Copa Sulamericana de Futebol em Palotina/PR.

A participação da equipe do R1, a exemplo de outras delegações do esporte amador, só ocorre em razão da colaboração de patrocinadores, dentre eles IMMA, Átimo Software, Saga, Dydyo, Public Haus, Prefeitura Municipal de Porto Velho em parceria com a Associação Rádio Farol, Supermercado Peg Pag, UNIRON, Romannel, Grupo Milla, Meka Engenharia, Bingool Club, Mei Mei, revista Momentos Brasil, Solimões e Polícia Miitar.

Tendo chegado à Palotina no dia 11 de janeiro, após cerca de 50 horas de viagem terrestre, a Comissão Técnica participou no dia de hoje do Congresso Técnico e de cara a R1 Futebol de Base já foi homenageada com um troféu como a equipe que percorreu a maior distância para participar do evento.

Objetivo

O objetivo da participação, além do próprio incentivo ao esporte amador é a aquisição de experiência para os atletas. A R1 Futebol de Base conseguiu trazer 36 atletas, sendo 18 atletas de cada categoria, respectivamente Sub 15 para os atletas nascidos até 1997 e Sub 16 para os atletas nascidos até 1996. Apesar das dificuldades, espera-se que as equipes consigam passar da primeira fase e assim poder representar bem o futebol de base de Rondônia.

Durante a competição, diversos “olheiros” de alguns grandes times de futebol da 1ª divisão estarão presentes. Com isso, a Copa Palotina também é considerada uma “vitrine” onde os atletas de 10 Estados brasileiros terão a oportunidade de mostrar talento e quem sabe concretizar o sonho de poderem se profissionalizar e jogar em um grande time.

O responsável pela delegação é Ronald Lage, ex-goleiro profissional e diretor da R1 Futebol de Base.

Hoje, 13 de janeiro ambas as equipes do R1 Futebol de Base estarão estreando na competição, enfrentando pela manhã a equipe do Tigrão da categoria até 1997 e à tarde enfrentando o Assis Chateaubriand da categoria até 1996.

Também está participando da Copa Palotina atletas da Escolinha de futebol Camisa 10, sediada na cidade de Ariquemes.

Quem quiser prestigiar os atletas rondonienses e acompanhar o desenrolar da competição poderá acessar a site da organização do evento clicando http://www.wmshowdebola.com .

Maiores informações sobre a R1 Futebol de Base podem ser obtidas no site www.r1futeboldebase.com.br .

Fonte: Lenilson Guedes
 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal