Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Prova Soldado da Amazônia


Encerrando as comemorações referentes a Semana do Soldado, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva realiza no hoje, dia 31 de Agosto, uma grande competição esportiva entre seus integrantes. Esta competição terá como palco principal a área da Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

Estarão competindo 8 Organizações Militares integrantes da Brigada Príncipe da Beira, Serão oito equipes, compostas por militares de diversas graduações: soldados, cabos, sargentos, subtenentes  e oficiais. Serão 64 atletas que terão que demonstrar além de força e resistência, inteligência e capacidade de raciocínio rápido, características que deram o nome a esta competição: Prova Soldado da Amazônia.

A competição iniciou-se, de fato, no dia 28 de agosto com as provas de tiro de precisão e pista de cordas. Atualmente, a equipe  está em primeiro lugar.

Os atletas partirão correndo da 17ª Companhia de Infantaria de Selva e realizarão uma prova de natação no 5º BEC. De lá, sairão correndo em direção ao bairro Triângulo. A partir de um local específico, a equipe usará um barco e remará pelo rio Madeira por cerca de 2 mil metros até a Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

Na praça, os desafios serão divididos em várias oficinas, tais como, de transporte de feridos, de manutenção de veículos e montagem de armamento, de desminagem de uma área balizada, onde as equipes deverão localizar e retirar uma mina de exercício previamente enterrada. Outras oficinas vão exigir a capacidade intelectual dos militares que deverão produzir documentos utilizando meios de informática e enviar mensagens criptografadas. O encerramento da prova será balizada pela colocação de uma bandeirola de cada  equipe no alto de um poste preparado. 

A 17ª Brigada de Infantaria de Selva convida toda a sociedade a acompanhar de perto esta grande competição. Também estará presente na Praça a Banda de Música da Brigada que brindará os presentes com sua apresentação musical.

Fonte: Major Alberto Ramos


 

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal