Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Proposta de Jean Oliveira torna de utilidade pública a Liga Independente de Motocross de Rondônia



O deputado Jean Oliveira (PMDB), apresentou na Assembleia Legislativa  proposta – por meio de Indicação – tornando   de utilidade pública  a Liga Independente de Motocross do Estado de  Rondônia – Limero.

A  Liga Independente de Motocross do Estado de  Rondônia – Limero, foi fundada em  2015 como sociedade civil de natureza esportiva, de competição, recreação e cultural;  de personalidade jurídica de direito privado e regulamenta a prática desportiva estadual do motociclismo de competição dos clubes, associações e pilotos filiados a entidade  no Estado de Rondônia.

A Limero tem por objetivo  coordenar, dirigir, supervisionar e realizar  no Estado de Rondônia a prática do motoclicismo de competição, participação,  recreação e cultura, exercendo a função técnica normativa e fiscalizadora das atividades relacionadas com a prática desportiva do esporte.

Outros objetivos da Limero: a) diminuir custos das provas direcionadas ao motociclismo realizadas pelos clubes ou promotores de eventos, elevando o aumento das premiações de provas e premiações finais de campeonatos a serem realizados pela  entidade; b) propor ações individuais e coletivas para defender os interesses dos associados, relacionados a temática da associação, independente de formalidades.

Os fundos arrecadados pela Limero  serão aplicados em benefício das suas regras de caráter social e estatutário  e na  sua manutenção, e ainda, a   entidade  propõe zelar pelo progresso dos moto clubes, associações e filiadas, facilitando o intercâmbio   desportivo,  promovendo a realização de provas entre os mesmos.

Jean Oliveira disse ser fundamental apoiar e  incentivar o esporte, o lazer e a cultura.  “O esporte educa, socializa, traz motivação e na medida do possível estamos sempre apoiando, incentivando. A importância do esporte na vida das pessoas é indiscutível, seja criança, jovem, adulto ou idoso. O esporte é vida. E no Motocross não é diferente, os jovens  envolvidos e incentivados , competindo, isso é bom” , disse o deputado.

Fonte: Adaides Batista

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal