Quarta-feira, 14 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Proposta de Jean Oliveira torna de utilidade pública a Liga Independente de Motocross de Rondônia



O deputado Jean Oliveira (PMDB), apresentou na Assembleia Legislativa  proposta – por meio de Indicação – tornando   de utilidade pública  a Liga Independente de Motocross do Estado de  Rondônia – Limero.

A  Liga Independente de Motocross do Estado de  Rondônia – Limero, foi fundada em  2015 como sociedade civil de natureza esportiva, de competição, recreação e cultural;  de personalidade jurídica de direito privado e regulamenta a prática desportiva estadual do motociclismo de competição dos clubes, associações e pilotos filiados a entidade  no Estado de Rondônia.

A Limero tem por objetivo  coordenar, dirigir, supervisionar e realizar  no Estado de Rondônia a prática do motoclicismo de competição, participação,  recreação e cultura, exercendo a função técnica normativa e fiscalizadora das atividades relacionadas com a prática desportiva do esporte.

Outros objetivos da Limero: a) diminuir custos das provas direcionadas ao motociclismo realizadas pelos clubes ou promotores de eventos, elevando o aumento das premiações de provas e premiações finais de campeonatos a serem realizados pela  entidade; b) propor ações individuais e coletivas para defender os interesses dos associados, relacionados a temática da associação, independente de formalidades.

Os fundos arrecadados pela Limero  serão aplicados em benefício das suas regras de caráter social e estatutário  e na  sua manutenção, e ainda, a   entidade  propõe zelar pelo progresso dos moto clubes, associações e filiadas, facilitando o intercâmbio   desportivo,  promovendo a realização de provas entre os mesmos.

Jean Oliveira disse ser fundamental apoiar e  incentivar o esporte, o lazer e a cultura.  “O esporte educa, socializa, traz motivação e na medida do possível estamos sempre apoiando, incentivando. A importância do esporte na vida das pessoas é indiscutível, seja criança, jovem, adulto ou idoso. O esporte é vida. E no Motocross não é diferente, os jovens  envolvidos e incentivados , competindo, isso é bom” , disse o deputado.

Fonte: Adaides Batista

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 14 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ferroviário é campeã feminino da Copa FEM

Ferroviário é campeã feminino da Copa FEM

A equipe feminina do Ferroviário Atlético Clube foi a grande campeã da Copa FEM realizada entre os dias 8 e 10 de maio, no Ginásio do Fidoca, em Por

O Torneio SESC da FRXE/FRX foi aberto à comunidade e aconteceu neste sábado e domingo no Porto Velho Shopping

O Torneio SESC da FRXE/FRX foi aberto à comunidade e aconteceu neste sábado e domingo no Porto Velho Shopping

Enxadristas do interior e da capital de Rondônia, de todos os níveis e entusiastas do jogo de Xadrez, participaram nos ritmos Rápido e Blitz em mais

Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025

Rondoniense é vice-campeã no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025

Lucilene Silva Vieira conquistou o 2º lugar no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu 2025, realizado na cidade de Barueri, em São Paulo, entre os dias

Atletas, autoridades e torcedores lotam Ginásio Dudu na solenidade de abertura da 1ª Copa de Futsal de Base

Atletas, autoridades e torcedores lotam Ginásio Dudu na solenidade de abertura da 1ª Copa de Futsal de Base

Gritos, arquibancadas lotadas e faixas de apoio às equipes marcaram a solenidade de abertura da 1ª Copa Madeirão de Futsal de Base, realizada na noite

Gente de Opinião Quarta-feira, 14 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)