Quarta-feira, 22 de junho de 2016 - 16h05
O deputado Jean Oliveira (PMDB), apresentou na Assembleia Legislativa proposta – por meio de Indicação – tornando de utilidade pública a Liga Independente de Motocross do Estado de Rondônia – Limero.
A Liga Independente de Motocross do Estado de Rondônia – Limero, foi fundada em 2015 como sociedade civil de natureza esportiva, de competição, recreação e cultural; de personalidade jurídica de direito privado e regulamenta a prática desportiva estadual do motociclismo de competição dos clubes, associações e pilotos filiados a entidade no Estado de Rondônia.
A Limero tem por objetivo coordenar, dirigir, supervisionar e realizar no Estado de Rondônia a prática do motoclicismo de competição, participação, recreação e cultura, exercendo a função técnica normativa e fiscalizadora das atividades relacionadas com a prática desportiva do esporte.
Outros objetivos da Limero: a) diminuir custos das provas direcionadas ao motociclismo realizadas pelos clubes ou promotores de eventos, elevando o aumento das premiações de provas e premiações finais de campeonatos a serem realizados pela entidade; b) propor ações individuais e coletivas para defender os interesses dos associados, relacionados a temática da associação, independente de formalidades.
Os fundos arrecadados pela Limero serão aplicados em benefício das suas regras de caráter social e estatutário e na sua manutenção, e ainda, a entidade propõe zelar pelo progresso dos moto clubes, associações e filiadas, facilitando o intercâmbio desportivo, promovendo a realização de provas entre os mesmos.
Jean Oliveira disse ser fundamental apoiar e incentivar o esporte, o lazer e a cultura. “O esporte educa, socializa, traz motivação e na medida do possível estamos sempre apoiando, incentivando. A importância do esporte na vida das pessoas é indiscutível, seja criança, jovem, adulto ou idoso. O esporte é vida. E no Motocross não é diferente, os jovens envolvidos e incentivados , competindo, isso é bom” , disse o deputado.
Fonte: Adaides Batista
Festival de encerramento celebra conquistas de milhares de alunos da rede esportiva municipal
“É muita emoção. Toda vez que ele participa, a gente sente que está no caminho certo”. A frase é de Eunice de Souza, servidora pública e mãe do jovem
Letícia Cristina Machado Batista, atleta e vice-presidente da Federação Rondoniense de Voleibol, é a nova subsecretária estadual da Juventude, Cultu
Justiça nega pedido da FRX e expõe situação irregular perante a CBX
A Federação Rondoniense de Xadrez (FRX) teve seu pedido de tutela cautelar negado pela 3ª Vara Cível de Porto Velho, que rejeitou a solicitação de s
Fase regional norte do Joer começa nesta terça-feira, 1º, em Ariquemes
A fase regional norte dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) 2025 será oficialmente aberta nesta terça-feira (1º), a partir das 19h, na escola Cora