Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Programa Construindo Campeões atende mais de 100 alunos na modalidade de voleibol em Porto Velho

As aulas acontecem duas vezes por semana no Ginásio Dudu


Programa Construindo Campeões atende mais de 100 alunos na modalidade de voleibol em Porto Velho - Gente de Opinião

O Programa Construindo Campeões, realizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), tem como objetivo democratizar o acesso à prática esportiva e promover o desenvolvimento de crianças e jovens, como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida.

Os treinos do Ginásio Dudu acontecem duas vezes por semanaOs treinos do Ginásio Dudu acontecem duas vezes por semana

São diversas modalidades oferecidas de forma gratuita em vários polos da capital, entre elas, o voleibol, que acontece no Ginásio Eduardo Lima e Silva (Dudu), na zona Sul. A modalidade atende 118 crianças e jovens de 6 a 16 anos. Os treinos do Ginásio Dudu acontecem duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras. Os alunos são divididos em quatro grupos: iniciação baby, iniciação I, iniciação II e equipe de rendimento.

Os treinos são comandados pelo professor Madson Brasil, que destaca o poder de transformação de vidas através do esporte. "Eu acredito no poder transformador do esporte, especialmente para essas crianças e jovens, e tenho visto de perto como esse programa impacta positivamente a vida desses alunos", disse o professor.



Rosalina Lima sempre incentiva a filha Maíra LimaRosalina Lima sempre incentiva a filha Maíra Lima





Além do profissional da Educação física, o programa Construindo Campeões conta também com materiais esportivos de qualidade, espaço adequado para os treinos e ainda lanche para os atletas.

Os pais e responsáveis fazem questão de acompanhar a rotina dos filhos, entre eles, a técnica de enfermagem Rosalina Lima, que sempre incentiva a filha Maíra Lima, de 14 anos de idade. "Esse programa é essencial na vida da minha filha. Faço questão de trazê-la para os treinos, pois aqui eu percebo que todos os dias ela evolui ainda mais. Parabenizo o professor Madson e toda a equipe da Prefeitura de Porto Velho", concluiu a mãe.

Para esses alunos, o esporte não é apenas uma forma de se divertir, mas também uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento pessoal e social. "Eu realmente adoro o treino, o professor é maravilhoso e aqui é nossa família. O voleibol já faz parte da minha vida e é uma paixão", disse Isabely de Oliveira, atleta.

Os treinos são comandados pelo professor Madson BrasiOs treinos são comandados pelo professor Madson Brasi

O programa Construindo Campeões oferece atividades esportivas em várias modalidades, como, por exemplo, ginástica rítmica, karatê, futebol de campo, natação, futsal e basquete.

De acordo com o secretário da Semes, Cássio Moura, a ideia do programa é oferecer formação esportiva através de escolas de iniciação nos distritos e na área urbana. "Através da determinação do prefeito Léo Moraes, estamos transformando o esporte em Porto Velho. O Construindo Campeões é um programa inspirador que visa também promover a inclusão e o desenvolvimento de crianças e jovens através da prática esportiva. Vamos avançar muito mais com os projetos e programas sempre em benefício a nossa população", finaliza.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dois bronzes e uma prata: três irmãos iranianos fazem história por Rondônia nos Jogos da Juventude 2025

Dois bronzes e uma prata: três irmãos iranianos fazem história por Rondônia nos Jogos da Juventude 2025

O estudante-atleta Mohammad Taha Rahmati, de 16 anos, conquistou medalha de prata no estilo greco-romano na quarta-feira (17), durante os Jogos da J

Estudante de Rondônia disputa vôlei de praia nos Jogos da Juventude 2025 sob comando da mãe-técnica

Estudante de Rondônia disputa vôlei de praia nos Jogos da Juventude 2025 sob comando da mãe-técnica

A delegação de Rondônia participa dos Jogos da Juventude 2025, em Brasília, com representantes no vôlei de praia. Entre as estudantes-atletas está A

Talento revelado no Joer é destaque na natação durante Jogos da Juventude 2025

Talento revelado no Joer é destaque na natação durante Jogos da Juventude 2025

A rondoniense Rafaela Bariani, de 16 anos, estudante de uma instituição de ensino privada de Porto Velho, foi um dos destaques de Rondônia nos Jogos

Estudantes-atletas representam delegação escolar de Rondônia na abertura dos Jogos da Juventude, em Brasília

Estudantes-atletas representam delegação escolar de Rondônia na abertura dos Jogos da Juventude, em Brasília

Equipes da delegação escolar de Rondônia estão participando dos Jogos da Juventude 2025, que acontecem até o dia 25 de setembro, em Brasília. Na abe

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)