Porto Velho (RO) sábado, 23 de março de 2019
×
Gente de Opinião

Esporte

Primeiro objetivo de Luxa é acabar com a hegemonia do rival Cruzeiro



Primeira competição a ser disputada pelo Atlético-MG nesta temporada, o Campeonato Mineiro já é encarado com toda a importância pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. A estreia do Galo no Estadual será no próximo dia 24, contra o América-MG, no Mineirão.

Mas é outro adversário que motiva ainda mais Luxemburgo e seus comandados: o arquirrival Cruzeiro, atual bicampeão mineiro. O treinador disse que tem espírito de vencedor e que a rivalidade com a Raposa é um motivo a mais para o Galo lutar pelo título.

- Temos de ganhar qualquer tipo de competição. Entrar para ganhar sempre. Se não ganhar, leva pancada, porque aqui tem muita rivalidade entre Atlético e Cruzeiro. Perder sempre é muito ruim, e eu gosto mesmo é de ganhar – afirmou o treinador. 

Aos que desvalorizam o Campeonato Mineiro, Luxemburgo faz um lembrete.

- Alguns falam que é uma competição rural, mas para o Cruzeiro esse rural foi muito importante em 2003. O time conquistou o Estadual, e sem ele não teria ficado com a Tríplice Coroa – lembrou Luxa, referindo-se à campanha na qual era o comandante celeste, levando também a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Outra importância de vencer o Estadual, segundo Luxa, é que o título pode deixar o grupo ainda mais motivado para o restante da temporada.

- O Estadual é muito bom e importante porque te dá um crescimento. Quando você ganha, adquire confiança para a temporada. Por isso, temos de jogar a competição com seriedade.

O comandante sabe que a grife em torno de seu nome aumenta a sua responsabilidade.

- Essa responsabilidade eu sempre carrego. Todos sabem que fui contratado para ganhar. Mas, para isso, tem de haver sacrifício, doação e comprometimento não só da comissão técnica e dos jogadores, mas também de todos no clube.

Fonte: Globo Esporte

Mais Sobre Esporte

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos  e campeão mundial

Morre ex-jogador Coutinho, célebre parceiro de Pelé no Santos e campeão mundial

Morreu hoje (11), aos 75 anos de idade, o ex-jogador de futebol Antônio Wilson Vieira Honório, mais conhecido como Coutinho, lendário parceiro de Pelé

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

Tetracampeão Juventude estreia com vitória na Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol

O Juventude Esporte Clube da Linha 6, tetracampeão da Taça Regional Cacoal Selva Park de Futebol Amador (2010, 2013, 2015 e 2016) , começou bem sua pa

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

Pela terceira vez Brasil: Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe no Havaí

O paulista de Maresias, Gabriel Medina, conquistou o bicampeonato nesta segunda-feira ao vencer o sul-africano Jordy Smith e avançar à final em Pi

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Ginasta da rede municipal concorre a prêmio esportivo em Porto Velho

Estudante foi indicada ao prêmio pela Federação Rondoniense de GinásticaA Ginasta Wenddy Naelly Cruz Pimentel, de 11 anos, do Clube Escola Municipal