Domingo, 2 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Primeiro objetivo de Luxa é acabar com a hegemonia do rival Cruzeiro



Primeira competição a ser disputada pelo Atlético-MG nesta temporada, o Campeonato Mineiro já é encarado com toda a importância pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. A estreia do Galo no Estadual será no próximo dia 24, contra o América-MG, no Mineirão.

Mas é outro adversário que motiva ainda mais Luxemburgo e seus comandados: o arquirrival Cruzeiro, atual bicampeão mineiro. O treinador disse que tem espírito de vencedor e que a rivalidade com a Raposa é um motivo a mais para o Galo lutar pelo título.

- Temos de ganhar qualquer tipo de competição. Entrar para ganhar sempre. Se não ganhar, leva pancada, porque aqui tem muita rivalidade entre Atlético e Cruzeiro. Perder sempre é muito ruim, e eu gosto mesmo é de ganhar – afirmou o treinador. 

Aos que desvalorizam o Campeonato Mineiro, Luxemburgo faz um lembrete.

- Alguns falam que é uma competição rural, mas para o Cruzeiro esse rural foi muito importante em 2003. O time conquistou o Estadual, e sem ele não teria ficado com a Tríplice Coroa – lembrou Luxa, referindo-se à campanha na qual era o comandante celeste, levando também a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Outra importância de vencer o Estadual, segundo Luxa, é que o título pode deixar o grupo ainda mais motivado para o restante da temporada.

- O Estadual é muito bom e importante porque te dá um crescimento. Quando você ganha, adquire confiança para a temporada. Por isso, temos de jogar a competição com seriedade.

O comandante sabe que a grife em torno de seu nome aumenta a sua responsabilidade.

- Essa responsabilidade eu sempre carrego. Todos sabem que fui contratado para ganhar. Mas, para isso, tem de haver sacrifício, doação e comprometimento não só da comissão técnica e dos jogadores, mas também de todos no clube.

Fonte: Globo Esporte

Gente de OpiniãoDomingo, 2 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol

Rondônia encerra último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros com medalhas no karatê e handebol

Rondônia encerrou sua participação no último bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia, com conquistas que reafirm

Porto Velho brilha mais uma vez e conquista tricampeonato no JIR 2025

Porto Velho brilha mais uma vez e conquista tricampeonato no JIR 2025

A noite da última quinta-feira (23), foi marcada por fortes emoções e muita euforia, com a conquista de atletas de Porto Velho nos pódios, levantando

Estudantes-atletas de Rondônia conquistam novas medalhas no segundo bloco dos Jogos Escolares Brasileiros

Estudantes-atletas de Rondônia conquistam novas medalhas no segundo bloco dos Jogos Escolares Brasileiros

Delegação rondoniense segue colecionando conquistas no segundo bloco dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, realizados em Uberlândia. Na sexta

Contagem regressiva: 10 dias para iniciar a XIII Edição dos Jogos do IFRO

Contagem regressiva: 10 dias para iniciar a XIII Edição dos Jogos do IFRO

Entre os dias 27 e 31 de outubro, será realizada, em Porto Velho, a XIII edição dos Jogos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de

Gente de Opinião Domingo, 2 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)