Sábado, 14 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Presidente da Assembleia Legislativa destaca importância da Corrida do Marco Zero para Ji-Paraná e Rondônia

O parlamentar destinou uma emenda de R$ 150 mil para apoiar a realização da corrida, reforçando seu compromisso com o incentivo ao esporte.


Presidente da Assembleia Legislativa destaca importância da Corrida do Marco Zero para Ji-Paraná e Rondônia - Gente de Opinião

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado estadual Alex Redano (Republicanos), participou neste domingo, 20, da Corrida Internacional do Marco Zero, um evento que entra para a história como um dos maiores já realizados no município de Ji-Paraná. A corrida reuniu centenas de atletas de diversas partes do Brasil e do exterior, consolidando o município como ponto central geográfico do estado e como referência no cenário esportivo e cultural de Rondônia. 

Presente na solenidade de abertura e na premiação dos vencedores, o presidente Alex Redano parabenizou os organizadores, atletas e todos os envolvidos na realização do evento. Ele destacou o papel da corrida na integração regional, na promoção do esporte e no fortalecimento da identidade rondoniense. 

“A Corrida do Marco Zero é muito mais do que uma competição esportiva, ela representa a união dos rondonienses, o reconhecimento da importância geográfica de Ji-Paraná e o potencial turístico e cultural do nosso estado. Fico honrado em fazer parte deste momento histórico ao lado de tantos líderes comprometidos com o desenvolvimento de Rondônia”, afirmou Redano. 

O parlamentar destinou uma emenda de R$ 150 mil para apoiar a realização da corrida, reforçando seu compromisso com o incentivo ao esporte e à valorização de eventos que promovem integração e visibilidade ao estado. O deputado também fez questão de parabenizar a Prefeitura de Ji-Paraná, na pessoa do prefeito Affonso Cândido, a CDL de Ji-Paraná, os demais deputados e vereadores presentes, bem como os organizadores e colaboradores do evento. 

Alex Redano reforçou ainda o compromisso do Legislativo estadual com o incentivo ao esporte como ferramenta de transformação social e valorização das potencialidades regionais. “Vamos continuar apoiando iniciativas como essa, que elevam o nome de Rondônia e promovem saúde, lazer e inclusão”, concluiu. 

A presença do presidente da Assembleia Legislativa reafirma o compromisso institucional com o fortalecimento de ações que integram esporte, cultura e cidadania. A Corrida do Marco Zero, além de destacar Ji-Paraná no cenário nacional, representa um novo capítulo na história do estado.

Gente de OpiniãoSábado, 14 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Primeiros jogos da Copa Madeirão de Futebol de Várzea Grupo HO acontecem neste sábado (14)

Primeiros jogos da Copa Madeirão de Futebol de Várzea Grupo HO acontecem neste sábado (14)

Neste sábado à tarde, dia 14, serão realizados os primeiros jogos da 1ª Copa Madeirão de Futebol de Várzea Grupo HO. O evento esportivo é realizado

Cerimônia de abertura da fase regional Centro do Joer 2025 é realizada em Cacoal

Cerimônia de abertura da fase regional Centro do Joer 2025 é realizada em Cacoal

O município de Cacoal sediou, na terça-feira (10), a cerimônia de abertura da fase regional Centro, dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer 2025), com u

Abertura do campeonato celebra o futebol de várzea e valoriza talentos de Porto Velho

Abertura do campeonato celebra o futebol de várzea e valoriza talentos de Porto Velho

A cerimônia de abertura da Copa Madeirão de Futebol de Várzea Grupo HO, aconteceu na noite da última sexta-feira (6), no auditório da Faculdade Católi

Abertura do Joer 2025 em Porto Velho reúne atletas e reforça o poder do esporte escolar

Abertura do Joer 2025 em Porto Velho reúne atletas e reforça o poder do esporte escolar

O Ginásio Cláudio Coutinho, em Porto Velho, foi palco na segunda-feira (2), da abertura da Fase Macrorregional Metropolitana dos Jogos Escolares de

Gente de Opinião Sábado, 14 de junho de 2025 | Porto Velho (RO)